quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cinderella: Tom Keifer fala sobre a banda e disco solo

Imagem
O site Metalzone.gr recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Tom Keifer, do CINDERELLA. Veja abaixo algumas partes da matéria.

O CINDERELLA está voltando?

Tom: "Nós nunca fomos realmente embora. Estávamos dando uma espécie de tempo porque eu prejudiquei minha voz há uns anos atrás e estava tentando reabilitar minhas cordas vocais e treinando-a de volta ao que era para que pudesse estar apto pra fazer um show do CINDERELLA de novo. Eu pensei que isso aconteceria no verão de 2008 mas tivemos que cancelar a turnê porque eu havia prejudicado novamente minha voz. Desde esse período estou trabalhando pra tentar ficar forte novamente, e agora estou orgulhoso em dizer que estou forte e estamos pensando em voltar à estrada em 2010".

Você está preparando um disco solo?

Tom: "Sim. Estive trabalhando no meu disco solo por aproximadamente 4 anos. Estive trabalhando paralelamente e nas turnês do CINDERELLA além da minha vida em geral. Está sendo um trabalho em progresso por 4 anos e, estou num ponto que estou finalizando o disco agora. Estou muito feliz com isso. Estive cortando algumas coisas, mixando algumas músicas, retrabalhando coisas e reajeitando coisas e por enquanto, agora, eu acho que finalmente o disco chegou no ponto que eu queria".

O que nós devemos esperar do disco? Como soa? Como você o descreveria?

Tom: "É bem parecido com a música do CINDERELLA porque, sendo o principal compositor e vocalista principal, e também como fiz muitos trabalhos guitarristicos no CINDERELLA, o estilo acaba vindo neste disco. Então é definitivamente um disco de hard rock mas contém algumas dinâmicas também, o jeito que os discos do CINDERELLA são, e tem muitas músicas pesadas mas também tem baladas e algumas músicas acústicas. Ele tem altos e baixos que te levam a um passeio pelo álbum, então..."

Guns N´Roses: turnê na América do Sul entre março e abril

Nesta manhã foi (finalmente) atualizado o web site oficial do GUNS N'ROSES com as datas dos proxímos shows da banda, que vão fazer parte da Chinese Democracy World Tour.

Dentre o que foi anunciado, muito nós já sabemos, como os shows pela Ásia e a turnê no Canadá, porém, para a surpresa de muitos, mais uma ' mini-turnê' foi anunciada, agora na América do Sul.

11/12/09 - Taipei, Tawain
13/12/09 - Seul, Coréia do Sul
16/12/09 - Osaka, Japão
19/12/09 - Tokyo, Japão
13/01/10 a 04/02/10 - Canadá
10/03/10 a 10/04/10 - América do Sul

O GUNS N'ROSES ficará um mês em nosso continente, e o Brasil com certeza não ficará fora dessa. Segundo entrevista recente de um promotor, os shows aconteceriam em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Dio: diagnosticado com início de câncer no estômago

Aqui segue a última atualização feita por Wendy Dio no site oficial do vocalista.

"Ronnie foi diagnosticado com início de câncer no estômago. Nós vamos começar o tratamento imediatamente na clínica Mayo. Depois de matar esse dragão, Ronnie voltará aos palcos, fazendo o que ele mais ama, tocando para os seus fãs.

Obrigado a todos os amigos e fãs de todo o mundo que mandaram as suas boas vibrações. Isto tem realmente ajudado a elevar o seu astral.

Vida longa ao Rock and Roll, Vida longa a Ronnie James Dio."

Jimmy Page: músico fará show beneficente no Rio de janeiro

O eterno guitarrista da banda Led Zeppelin, Jimmy Page, estará na Escola Britânica, no Rio de Janeiro, neste sábado para realizar um show beneficente em prol da Casa Jimmy, instituição que ajuda jovens carentes e adolescentes grávidas, em Santa Teresa.

Page se apresentará ao lado de Pepeu Gomes, George Israel, do Kid Abelha, e bandas formadas por alunos da escola, no auditório da British School, na Urca, às 16h. Os ingressos para esta apresentação variam de R$ 100 (em pé) e R$ 200 para lugares sentados.