segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Slash: divulgada data de lançamento de álbum solo

Por Gabriel Costa | Em 18/01/10 | Fonte: Blabbermouth

Durante sua aparição no estande da Marshall na exposição da NAMM (National Association Of Music Merchants) no último sábado, dia 16 de janeiro, o guitarrista SLASH (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES) anunciou que seu primeiro álbum solo, "Slash", será lançado nos Estados Unidos no dia 6 de abril.

O álbum solo de SLASH foi produzido por Eric Valentine e apresentará diversos músicos convidados, entre eles Fergie (BLACK EYED PEAS), M. Shadows (AVENGED SEVENFOLD), Dave Grohl, Flea, Chris Cornell, Iggy Pop, Alice Cooper e Ozzy Osbourne, além de todos os membros da formação original do GUNS N' ROSES, exceto Axl Rose.

Marduk: turnê no Brasil em abril; cinco datas confirmadas

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

O MySpace da Tumba Productions foi atualizado com a seguinte nota:

Os suécos do MARDUK vão se juntar com o AD HOMINEM e fazer um turnê pelo Brasil durante o mês de Abril 2010. Promotores interessados em agendar a banda devem entrar em contato conosco. As datas confirmadas são:

15/04 - Campinas/SP (Brasil) @ Hammer Rock Bar
16/04 - São Paulo/SP (Brasil) @ Hangar 110
17/04 - Belo Horizonte/MG (Brasil) @ Bar Brasil
18/04 - Brasília/DF (Brasil) @ Boate Capital Clube
19/04 - Porto Alegre/RS (Brasil) @ Bar Opinião

Metallica: vocalista do Hirax relembra início da carreira

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

O vocalista da banda americana de thrash metal HIRAX, Katon W. De Pena, recentemente concedeu uma entrevista na qual falou sobre os tempos em que andava com os caras do Metallica e fez seus comentários sobre o falecido baixista Cliff Burton.

No passado, você teve muito contato com os caras do Metallica. Você pode compartilhar uma lembrança específica que você tem de algum momento em que você estava com eles quando o Cliff Burton ainda estava na banda?

“Pra ser honesto com você, eu conheci o Cliff Burton, mas eu conheci o Metallica antes disso. Quando eles tinham a formação original com o Ron McGovney, Dave Mustaine, Lars Ulrich e o James Hetfield. Eu era mais próximo do Ron e do James, porque eles moravam juntos. Costumávamos ir às mesmas lojas de discos e comprar LPs de Heavy Metal.

A principal coisa que você precisa saber sobre nós naqueles tempos é que estamos habituados a ouvir heavy metal juntos, nos embriagar juntos e vomitar juntos... e acredite em mim, nos divertimos muito fazendo isso. Quanto ao Cliff Burton... ele era uma das pessoas mais legais que eu já conheci. Ele era o que eu chamo de um músico completo".

Para ler a matéria completa (em inglês), acesse o link abaixo:

http://themetalden.com/index.php?p=11634

Ozzy: madman diz que virou roqueiro graças a Charles Manson

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

OZZY OSBOURNE, que é conhecido como o Príncipe das Trevas, revelou que ele poderia até ter sido amigo de Charles Manson, se este não tivesse recebido uma sentença de prisão perpétua por vários homicídios.

"Os assassinatos cometidos por Manson passavam na televisão, qualquer coisa perturbadora chamava a atenção", revelou em sua nova autobiografia “I Am Ozzy”. "Antes de virar psicopata, Manson tinha sido uma grande parte da cena musical de Los Angeles. Se ele não tivesse ido para a cadeia, provavelmente teríamos saído com ele".

Ozzy admite que as canções perturbadoras do Black Sabbath não atraiam muito o sexo oposto. Quando a banda começou a ficar famosa e tocar em lugares maiores, algumas mulheres estavam tão apavoradas com as letras que saíam antes do show acabar. "Todas as meninas corriam para fora do local aos gritos. Estar em uma banda não significa conseguir uma trepada ao invés de fazer as garotas fugirem? Eu nunca pegava garotas bonitas", explicou. "O que o público jogava em nós era garrafas de cerveja, e não roupas íntimas molhadas”.

O vocalista de 61 anos está feliz com a sua reputação como um roqueiro selvagem e está acostumado a ser criticado por seu comportamento estranho. Sua atitude descontraída para os críticos é reforçada pelo fato dele ser disléxico. "Uma das poucas coisas boas sobre ser disléxico", disse ele, "é que quando eu digo, 'Eu não leio as críticas', eu quero dizer, de fato, que EU NÃO LEIO REVIEWS!"

Tarja Turunen: novo álbum na reta final; confira letra

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

TARJA TURUNEN publicou a seguinte notícia em seu blog:

O trabalho final de "What Lies Beneath" começou. Nessas duas últimas semanas eu tenho diariamente preparado a produção, os horários, os arranjos das músicas e o álbum em si.

É ótimo se sentir preparada para gravar muito em breve, já que eu tenho aguardado o momento certo já há muito tempo. Estou realmente animada para saber como tudo acontecerá.

O processo para o meu segundo álbum começou em junho de 2008. Entre as primeiras músicas que eu e meus amigos compomos na época, uma letra chamada "Naiad" nasceu. A história fantasiosa de Naiad me deu a ideia para o título e o conceito de todo o álbum: "What Lies Beneath".

Vamos começar a entrar no espírito do álbum juntos. Veja abaixo a letra de "Naiad". É uma música muito importante no álbum e tem muito da minha personalidade.

Naiad (Torsten, Angela, Adrian e Tarja)

She hears the distant soft caress
there in the gloom.
Colours surround with tenderness
guiding her through.
In the forgotten sweet abyss
another sound
twilight floating memories
always without.
Gloaming
there above the surface
an illusion
reaching down for me.
What lies beneath
beyond the ocean’s door
tranquil is the kiss
of the azure rising deep
sleeping ever more
Naiad’s mystery
what lies beneath.
Guarding their immorality
saints in the sand.
Stranger than beautiful eerie
an ancient land
Circle of sixteen turned to stone
and still they keep
shimmering crystal promises
one space between.
Breathing the newborn waves.
Kneeling for the sea she became.

Os últimos toques das músicas, as últimas linhas das letras e os arranjos das canções precisam ser feitas agora, antes de entrarmos em estúdio.

Eu escolhi os músicos para cada canção, os engenheiros de gravação e mixagem e alguns dos estúdios onde o trabalho ganhará vida. Nós também estamos começando a organizar a arte da capa e fotos.

Tem sido maravilhoso pôr a cabeça para funcionar de novo e decidir a direção que o álbum está tomando. Eu espero que você se surpreenda novamente com o meu trabalho; porque é assim que eu gosto :)

As gravações da bateria começarão em 4 de fevereiro. Eu vou estar em contato com vocês diariamente do estúdio, assim terão a oportunidade de ler, ver, e quem sabe até ouvir o que acontece por lá."

"The Beatles: Rock Band": Ringo não consegue jogar o game

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

Ringo Starr revelou que não consegue jogar o game "The Beatles: Rock Band", apesar de ter tocado bateria nas gravações originais.

O músico - que foi o baterista dos Fab Four - tentou bater nas peles virtuais, mas está penando para reproduzir suas partes no mundo virtual. Disse Ringo: "Eu sou uma verdadeira porcaria nisso. Nós tentamos quando eles estavam desenvolvendo o game e eles traziam todos esses gênios para jogar. É frenético demais pra mim."

Ringo, 69, acha que é muito velho hoje em dia para dominar os videogames e prefere deixar a diversão para as gerações mais jovens. Ele ainda disse para seu entrevistador, em um talk show na TV: "a parte gráfica é demais, eu amo o game e eu amo a música. Mas é para os jovens."

Ringo, aliás, não é o único membro do lendário grupo que não consegue se entender com o jogo. O baixista Paul McCartney declinou a chance de recriar seus maiores hits no jogo, mas seus netos, Arthur, de dez anos, e Elliott, de sete - os filhos de sua filha Mary - amam o game.

O produtor de criação Giles Martin - filho do produtor dos Beatles, Sir George Martin - disse: "Paul segurou o instrumento e lhe perguntaram se ele queria jogar. Ele disse: 'pra ser honesto, eu já estava na banda da primeira vez.'"

"Eu estava nos estúdios da Abbey Road quando Paul estava lá. Ele estava com suas filhas Beatrice e Mary, que também trouxe seus filhos, e eu perguntei aos meninos: 'vocês querem jogar e fingir que são seu avô?' Eles adoraram."

Avenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 30

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

O frontman do AVENGED SEVENFOLD, M. Shadows, postou no site oficial da banda uma declaração sobre a morte do baterista do grupo, James "The Rev" Sullivan. No texto, o vocalista conta que a banda havia acabado de escrever um álbum com Sullivan, que pretende gravar e lançar em homenagem ao músico, encontrado morto em sua casa no dia 28 de dezembro.

Confira a declaração na íntegra abaixo:

"Eu não sei como ou por onde começar isso.

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos os fãs por seu apoio no falecimento de Jimmy. Tem sido confortante ver os fãs dele, nossos fãs, e todo mundo em geral, oferecendo seu apoio.

Jimmy era o meu melhor amigo, assim como ele era o melhor amigo de muitas pessoas, incluindo os membros do AVENGED SEVENFOLD. Ele era de longe a melhor pessoa que eu já conheci. Eu dizia que o amava todos os dias. Ele exigia o seu amor, e nunca teve medo de corresponder.

Eu andei lado a lado com Jimmy, todo dia, pelos últimos 18 anos da minha vida. Eu não tenho memórias antes de Jimmy e vai ser muito difícil seguir em frente sem ele aqui. Ainda não parece real. Ele era meu melhor amigo, parceiro de composição, colega de banda, confidente e, mais importante, ele era meu irmão.

A coisa maluca em relação ao Jimmy era que todo dia era uma história louca.

Nós temos contado nossas histórias favoritas do Jimmy pelas últimas duas semanas, e nunca nos repetimos. Esse cara era mágico. O derramamento da arte de sua alma era diferente de tudo o que o mundo já viu.

A menos que você passasse um dia com Jimmy, ou 18 anos, é impossível explicar, então eu não vou tentar.

Ele inspirava as pessoas de diferente maneiras. Ele não era apenas um baterista; ele honestamente não ligava tanto para o lado técnico da bateria, porque ele conseguia tocar qualquer coisa que quisesse. Ele só ligava para criar belas canções, viradas originais e esperava tocar as pessoas com sua arte e mente.

Ele disse a todos nós por anos, incluindo os pais dele, que ele sabia duas coisas na vida. Ele queria ser um rock star, e ele não passaria dos 30 anos de idade. Ele estava certo nas duas coisas, mas eu conheço Jimmy, e se ele soubesse quanta dor isso causaria naqueles que ele deixou para trás, ele teria feito qualquer coisa que pudesse para ficar por perto um pouco mais.

Jimmy deu tanto e, no fim, era sua hora de ir. Todas as minhas razões para que ele ficasse são egoístas e eu sei que ele está num lugar melhor que este, então de certa forma eu estou feliz por meu melhor amigo agora estar em paz. Ele chegou ao outro lado primeiro, e eu não posso esperar para estar com ele novamente.

Eu tenho tanto a dizer, mas não acho as palavras certas, então vou esperar até que o tempo permita que eu encontre um jeito de me expressar. Quanto ao resto de nós, ficou claro o que temos que fazer. Nós tínhamos acabado de escrever um disco com Jimmy.

Eu não posso prometer o que o futuro guarda porque nesse momento é doloroso demais pensar nisso, mas nós sabemos que precisamos gravar e lançar esse disco em honra a Jimmy, pelo Jimmy.

Ele me ligava toda noite para falar sobre canções e me dizer 'essa porra vai mudar o mundo.' Eu concordava com ele. Infelizmente, eu não sabia que seria nesses termos.

Por favor, sejam pacientes conosco, pois não conseguimos imaginar o quão difícil será passar por isso; nós só sabemos que temos que fazê-lo pelo legado dele. Depois disso, quem sabe? Mas eu sei que Jimmy vai nos ajudar a tomar a decisão certa quando a hora chegar.

Eu amo você, Jimmy, e me sinto o homem mais sortudo do mundo por tê-lo conhecido e passado 18 anos da minha vida com você.

Descanse em paz, meu amigo."

Led Zeppelin: Jimmy Page recebe prêmio da ONU

Traduzido por Karina Detrigiachi | Em 18/01/10 | Fonte: Classic Rock

O ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, recebeu um prêmio “Pathways to Peace” da ONU (Organização das Nações Unidas).

Page comentou: "Embora este prêmio tenha o meu nome nele, este é um tributo ao poder da música e do seu efeito positivo. A música foi a linguagem mais poderosa para atingir o coração das pessoas ao redor do mundo. Durante a minha carreira, eu experimentei a conexão e harmonia que a música pode trazer".

Dio: informações sobre atual estado de saúde de vocalista

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

Wendy Dio, esposa e empresária de Ronnie James Dio, emitiu a seguinte atualização sobre a atual condição de saúde do cantor.

Após alguns pequenos contratempos entre o Natal e o Ano Novo, como um coágulo de sangue, uma viagem para a sala de emergência, e uma estadia de três dias no hospital, tivemos férias tranquilas as quais passamos com a família e amigos íntimos.

Ronnie e eu acabado de voltar de Houston, onde Ronnie teve seu terceiro tratamento de quimioterapia, e tudo parece estar indo bem.

Ronnie e Simon Wright (baterista da banda DIO) foram assistir o filme “Avatar”, o qual o Ronnie achou incrível! Ele também tem escrito mais capítulos de seu livro.

Em sua visita ao Centro de Tratamento de Câncer MD Anderson, Ronnie conheceu uma fã do Dio chamada Carmen que tem tratamento em dias alternados durante um ano, e aguarda ansiosamente um transplante de medula óssea. Ronnie e Carmen rapidamente tornaram-se amigos.

Carmen é uma pessoa muito positiva e feliz, cuja existência, assim como Ronnie, depende muito de música e esportes.

Na terceira visita ao centro de tratamento, também encontramos sua mãe e irmã, cujo apoio total é tão importante para todos os pacientes com câncer. Eles também se tornaram parte da nossa família.

O apoio que recebemos de todos os nossos amigos e fãs é uma bênção para Ronnie e eu.

O Ronnie, Geezer (Butler), Tony (Iommi) e Vinny (Appice) estarão fazendo algumas entrevistas nas próximas semanas para serem incluídas no novo DVD de 30º aniversário do Black Sabbath e HEAVEN AND HELL, que deve sair ainda este ano.

Gostaríamos de agradecer Simon Wright, que tem nos ajudado como um bom amigo, claro, ao nosso médico do MD Anderson, Dr. Ajani e, especialmente, ao nosso médico de família, o Dr. Sandeep Kapoor, pois se não fosse esse rápido diagnóstico e ajuda com todas as enfermeiras e hospitais, estaríamos perdidos. Seu cuidado e compaixão são inabaláveis.

Obrigado novamente a todos os amigos de Ronnie e fãs, e – a propósito - Ronnie não perdeu todo o cabelo ainda!

Zakk Wylde: guitarrista revela sua série JMD:1 da Marshall

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

A Hugo Helmer Music postou um vídeo de Zakk Wylde tocando um "cover" da música "A Song For You" do compositor de música Country Leon Russel na NAMM (National Association of Music Merchants), que começou no dia 14 e acabará no dia 17 desse mês na Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia.

Wylde ajudou a Marshall Amplification a desvendar a nova série JMD:1 que integra um amplificador de potência totalmente valvulado, um avançado pré-amplificador digital com qualidade de estúdio, e um multi-efeitos, para entregar uma enciclopédia de timbres clássicos da Marshall.

Essa linha de produtos agrega os benefícios das novas tecnologias ao legado de amplificação das válvulas. A "JMD:1" é um amplificador ideal para um músico moderno que procura um timbre de boa qualidade.



Slayer e Shadowside: melhores de 2009 no portal Rock Press

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

O ROCK PRESS, considerado um dos principais portais de Rock da América Latina, recentemente publicou a lista dos melhores lançamentos do segmento em 2009.

Como não poderia ser diferente, o Heavy Metal obteve dois destaques. Representam o estilo, os norte-americanos do Slayer com o disco "World Painted Blood" e a banda brasileira SHADOWSIDE com o álbum "Dare to Dream", que também vem figurando na lista dos melhores trabalhos do ano passado em outros respeitados meios de comunicação.

A lista completa com os melhores do Rock e do Metal está disponivel neste link.

Angra: Edu Falaschi fala sobre o primeiro show de 2010

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

O primeiro show da banda Angra em 2010 ocorreu no último dia 10 de janeiro (domingo), na cidade capixaba de Guarapari, abrindo os trabalhos do grupo antes da sua entrada em estúdio para registrar o novo álbum. “Ficamos muito felizes por rever nossos queridos fãs. O show foi de fato fantástico, com os presentes interagindo em todas as músicas do set. Agora o objetivo é trabalhar no novo álbum que está ficando no mínimo fantástico. Tenham certeza que tamanha espera valerá muito a pena”, afirmou o vocalista Edu Falaschi.

Em paralelo, os membros do Angra continuam o processo de composição do seu novo álbum de inéditas, ainda sem título definido, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010.

Motley Crue: vocalista lança serviço de aluguel de jatos

Por Thiago Aldrich | Em 18/01/10 | Fonte: Whiplash!

Vince Neil, vocalista do MÖTLEY CRÜE, voou de Las Vegas, sua cidade de moradia, no vôo inaugural de seu novo serviço de aluguel de jatos, o Vince Neil Aviation. Ele tinha como destino as Ilhas Cayman junto com sua esposa Lia, depois de celebrarem seu quinto aniversário juntos no fim de semana passado.

A Vince Neil Aviation está pronta para oferecer serviços de vôo charter para Nova Iorque, Europa e pra países ao sul dos EUA. A companhia irá operar um Learjet 35, um Hawker 700 e um jato adicional. Vince também os usará para sua turnê de shows solo na América do Sul mês que vem.