terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Guns N' Roses no Brasil: adiamento do inicio das vendas

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

Devido à confirmação do local do show da banda Guns N' Roses em São Paulo, alguns remanejamentos de caráter operacional tiveram que ser implementados, o que ocasionou a postergação da pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners em Brasília - aberta em 11 de janeiro de 2010. Informamos também que todos os clientes que já efetuaram a compra de ingressos para a apresentação da banda Guns n' Roses em Brasília, dia 07 de março de 2010 no Ginásio Nilson Nelson, têm todos os direitos resguardados. A mudança na pré-venda tem caráter operacional e não envolve qualquer mudança de preço, data ou local do referido show.

O show em São Paulo acontecerá no estádio Palestra Itália (Parque Antártica), localizado à rua Turiassu - 1840 - Bairro Água Branca - São Paulo/SP.

As novas datas para pré-venda são:

Show 07/3 - Brasília/DF
Pré-Venda para clientes Credicard, Citibank e Diners: 18/01/2010
Abertura de vendas: 25/01/2010
http://twitter.com/gunsembrasilia

Show 10/3 - Belo Horizonte/MG
Pré-Venda para clientes Credicard, Citibank e Diners: 20/01/2010
Abertura de vendas: 27/01/2010

Show 13/3 - São Paulo/SP
Pré-Venda para clientes Credicard, Citibank e Diners: 20/01/2010
Abertura de vendas: 27/01/2010

Show 14/3 - Rio de Janeiro/RJ
Pré-Venda para clientes Credicard, Citibank e Diners: 18/01/2010
Abertura de vendas: 25/01/2010

Show 16/3 - Porto Alegre/RS
Pré-Venda para clientes Credicard, Citibank e Diners: 18/01/2010
Abertura de vendas: 25/01/2010

Informaçoes dos principais shows de rock e metal no Brasil na Agenda do Headbanger:

http://agendadoheadbanger.blogspot.com/

Metallica: interditado local do show em Porto Alegre

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

De acordo com nota publicada no Correio do Povo, baseada em informações da Rádio Guaíba, os bombeiros interditaram o estádio Passo D'areia em Porto Alegre, onde está marcado para ser realizado o show do METALLICA no dia 28 deste mês. A interdição teria ocorrido pois o Plano de Prevenção de Incêndio do estádio estaria prestes a vencer e a direção do Clube São José não teria providenciado as melhorias exigidas.

Lamb of God: produtora anuncia show em São Paulo

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

A produtora Liberation Music Company publicou em seu site oficial o banner de divulgação, juntamente com a notícia sobre a turnê latino-americana da Banda Americana LAMB OF GOD programada para o segundo semestre de 2010.

Está programada uma única apresentação no Brasil, a ser realizada em São Paulo, 26/09/2010.

Maiores informações no Site Da Produtora, através do link abaixo.

http://www.liberationmc.com/mais.php?id=1443

LAMB OF GOD LATIN AMERICAN TOUR 2010

26/09 São Paulo, Brasil
28/09 Buenos Aires, Argentina
29/09 Santiago, Chile
01/10 Quito, Equador
02/10 Bogotá, Colômbia
03/10 Caracas, Venezuela
05/10 Cidade do México, México

Em Breve Novas informações.

Imagem

Concorra a ingressos para o show de São Paulo

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Metallica Remains


Informações do CONCURSO CULTURAL T4F e METALLICA REMAINS LEVAM VOCÊ PARA O SHOW DO METALLICA

Envie um texto falando porque você deve ir ao show usando a letra da sua música preferida do Metallica com até 5 linhas para o email promocao@showmetallica.com.br. O texto mais original leva um par de ingressos para o show.

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ DIA 20/01!

Para que sua participação seja válida, no entanto, certifique-se de que seu e-mail possua necessariamente os seguintes dados:
- Nome completo
- Telefone com DDD
- Conta do Twitter (caso possua)
- Endereço de email
- Texto com até 5 linhas.

DINÂMICA DA PROMOÇÃO

1 – Escolha sua música preferida do Metallica
2 – Com a letra dessa música, crie uma frase com até 5 linhas, dizendo porque VOCÊ quer ir ao show do Metallica no Brasil.
3 – É permitido misturar os idiomas.
4 – A frase mais criativa leva o par de ingressos

REGULAMENTO

1. O concurso cultural “T4F e METALLICA REMAINS LEVAM VOCÊ PARA O SHOW DO METALLICA” é promovido pela T4F e Metallica Remains e é aberto a todas as pessoas do Brasil, apesar do ingresso ser exclusivo para o show de São Paulo (pista). Qualquer despesa com transporte, hospedagem, ou qualquer outro do tipo, é de responsabilidade do vencedor da promoção.

2. Para concorrer o participante deverá um texto para promocao@showmetallica.com.br com até 5 linhas. A resposta mais original leva 1 par de ingressos do show para o dia 31 de janeiro de 2010.

3. A participação é individual e cada internauta poderá participar com uma única resposta.

4. É vedada à participação de funcionários das empresas T4F, bem como os empregados da Media House, seus cônjuges ou parentes até 2º grau, nos termos da Lei n.º 5.768, de 20 de dezembro de 1971, regulamentada pelo Decreto n.º 70.951, de 9 de agosto de 1972.

5. A data de retirada será definida pela T4F e informada ao participante vencedor após resultado. O participante premiado não tem direito a troca ou escolha dos ingressos, assim como setor do mesmo.

6. O nome do ganhador será divulgado na página de promoções do www.showmetallica.com.br, a partir de 20/01

7. O prêmio deverá ser retirado pessoalmente na sede da T4F, no período especificado (item 5), mediante a apresentação do RG do vencedor.

8. Em caso de suspeita de fraude o participante será automaticamente desclassificado.

9. Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, não estando vinculado à compra de produto nem subordinado a qualquer modalidade de sorte (artigo 30 do decreto-lei 70.951/72).

10. A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação deste regulamento.

11. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora.

12. Os participantes do concurso, incluindo o vencedor, assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados pela cessão do direito de autor, sendo esses direitos cedidos livre e desembaraçado de todos e quaisquer ônus ou restrições.

13. Qualquer dúvida, deixar um comentário aqui nesta página, que entraremos em contato.

Ler a máteria original aqui

Álbum inédito de Jimi Hendrix será lançado em março

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Território da Música



Chega às lojas em 08 de março um novo álbum do guitarrista norte-americano Jimi Hendrix. Não se trata de uma coletânea com os clássicos do músico, mas sim um lançamento com material que permaneceu inédito até agora, 40 anos depois de sua morte.

O álbum, chamado “Valleys of Neptune”, trará 12 faixas gravadas em diferentes momentos da curta carreira de Hendrix, entre 1967 e 1970, em estúdios dos Estados Unidos e da Inglaterra.

“Valleys of Neptune” traz Hendrix apresentando suas versões para músicas como “Bleeding Heart”, de Elmore James, e “Sunshine of Your Love”, um dos maiores clássicos do Cream. Também fazem parte do disco versões alternativas de músicas como “Passing Through the Night” e “Lullaby for the Summer”.

O lançamento do disco – que sai pela Sony – faz parte de um projeto da empresa familiar que cuida do legado do guitarrista. Confira abaixo o repertório do disco:

01. Stone Free
02. Valleys of Neptune
03. Bleeding Heart
04. Hear my Train a Comin’
05. Mr. Bad Luck
06. Sunshine of your Love
07. Lover Man
08. Ships Passing through the Night
09. Fire
10. Red House
11. Lullaby for the Summer
12. Crying Blue Rain

Megadeth: três discos são relançados em LP de colecionador

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

Por Tony Aiex | Em 12/01/10 | Fonte: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Três discos do Megadeth que foram lançados originalmente no final dos anos 80/começo dos anos 90 estão sendo relançados em edições limitadas de discos de vinil.

Todos eles foram disponibilizados em disco de vinil de 180 gramas, altíssima qualidade, para audiófilos, com caixa gatefold e toda a arte original dos LPs.

São eles: “Peace Sells… But Who’s Buying”, “So Far, So Good… So What!” e “Rust In Peace”.


Slash: breve recaída nas drogas, mas agora está limpo

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

Slash, guitarrista do Velvet Revolver, falou sobre seu vício em heroína, revelando que ele "nunca parou" de consumir a droga, porque ela lhe convinha "perfeitamente".

Slash usava heroína, pois "complementava" sua personalidade. O roqueiro revelou que ele foi atraído para a droga de Classe A quando ele estava no GUNS N' ROSES, porque lhe convinha "perfeitamente" e o ajudava a fugir da realidade.

Ele disse: "A heroína era como o melhor complemento para a minha personalidade. E se encaixou perfeitamente. Todo mundo estava usando cocaína e speed, o que fazia as pessoas ainda mais agitadas. Enquanto isso, a heroína me tornava mais recluso e quieto. Era só eu e minha droga. Era uma válvula de escape para mim".

Mas o lendário músico admite que seu vício eventualmente saía do controle. Quando perguntado sobre o quanto ele usava, ele contou à GQ magazine: "O quanto eu pudesse ter em minhas mãos. Se eu terminasse uma grande quantidade, eu saía à procura de mais. Eu nunca parava".

Hoje em dia o roqueiro de 44 anos - que tem dois filhos com sua esposa Perla Ferrar - está limpo das drogas e também desistiu do álcool.

Apesar de seu passado, Slash admite não ter arrependimentos. "Eu não sinto falta neste momento. Há três anos, eu fiquei realmente estressado pois o Velvet Revolver estava mal e o meu casamento estava estagnado, e eu voltei àquela estrada por um tempo, e embora tenha sido divertido para mim por um instante, não foi nem um pouco divertido como havia sido antes. Eu apenas evoluí fora daquele estilo".

"Eu não me arrependo de nada disso. Eu não acredito em ter arrependimentos. Eu não matei ninguém e nem nada disso. Mas eu fui à reabilitação depois daquilo, por um mês e eu realmente não quis mais drogas desde então.

"Eu larguei tudo. E me sinto bem."

Deicide: todas informações sobre o show em São Paulo

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

Seguem abaixo todos os detalhes sobre a apresentação do Deicide em São Paulo:

DEICIDE
Abertura: Chaos Synopsis e Maithungh
Data: 17/01/2010
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arco Verde 2899,Pinheiros. A 200 m do shopping Eldorado.
Abertura da Casa: A partir das 17hs
Informações: (11) 2359-3262 e (11) 7520-0721
Site: www.negriconcerts.com.br

INGRESSOS
Primeiro Lote: esgotado
Segundo Lote: R$ 70,00 Pista (promocional ou estudante) e R$ 90,00 Camarote (promocional ou estudante)
Terceiro Lote (Porta): R$ 90,00 Pista (promocional ou estudante) e R$ 120,00 Camarote (promocional ou estudante)

PONTOS DE VENDA:
Galeria do Rock
Die Hard:(11) 3331-3978
Consulado do RocK:(11) 3221-7933
Destroyer:(11) 3221-5474
Mutilation Records:(11) 3222-8253

ABC Paulista e Grande São Paulo
Santo André na Metal Discos:Rua Dona Elisa Flaquer 184 -TEL:(11) 4994-7565
Francisco Morato: Loja Blood Castle no Shopping Casagrande 3º piso. TEL: (11)4608-7731.
Jundiai: Helloween Discos: Rua Engenheiro Monlevade 703 Centro- (11) 4521-2509
Vinhedo: Attitude Headbanger: Rua Corvina 64 Bairro Aquários-(19) 3826-1551
Campinas: Metal Mania Rua Conceição 246 centro-(19) 3236-1715.

Vendas Online pela Ticketbrasil: www.ticketbrasil.com.br

Endgame - Megadeth

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

Diferente da maior parte dos fãs (e talvez críticos) do Megadeth, gostei bastante do resultado final de “United Abominations”, disco anterior da trupe de Dave Mustaine. Em resenha escrita por mim mesmo à época do lançamento, eu disse com todas as letras que o disco tinha “uma fúria genuína e contagiante que corre nas veias de maneira natural”. Continuo achando tudo isso, que é uma bolacha fiel ao thrash metal, mas sem soar velha ou datada. É um trabalho moderno, que bebe das raízes mas não depende delas. O que dizer, então, de “Endgame”, recente lançamento do Megadeth? Simples: se trata de uma evolução direta de “United Abominations”. Com uma banda ainda mais entrosada, Mustaine entrega um disco que é tudo aquilo que é “United Abominations”. Só que ainda melhor: mais pesado, mais violento, mais sombrio, com muito mais guitarras. Quando você ouvir alguém dizendo que este é o melhor álbum do Megadeth em uma década, é melhor acreditar. Porque é mesmo.

Imagem

Ao ouvir a introdução instrumental “Dialectic Chaos”, com um dedilhado de guitarra aplicado veloz e pesadamente, você já tem a nítida impressão de que o bicho vai pegar dali pra frente. E como pega: na sequência, a banda encaixa “This Day We Fight!”, um baita thrash corpulento, com uma guitarra de estourar os tímpanos e uma cozinha simplesmente gigantesca. Puro peso em menos de quatro sufocantes minutos, para fazer aqueles que sempre disseram que Mustaine estava ficando velho e tinha perdido o feeling engolirem cada palavra.

Quem ouviu “Head Crusher”, primeiro single de “Endgame”, já tinha sentido a pegada deste trabalho. Mas, apesar de muito boa, a canção está aquém do que se pode conferir no restante do tracklist. Repare no solo monstruoso de duas guitarras em “1,320”, num dueto acertadinho entre Mustaine e Chris Broderick (ex-Nevermore). Por sinal, o atual substituto de Glen Drover prova que a escolha foi perfeita para assumir as outras seis cordas da formação. Na bateria, o irmão de Glen, Shawn, mantém a qualidade usual como em “44 minutes”, com uma contundente letra sobre a violência urbana.

Igualmente marcante é a letra da faixa-título, uma climática canção de ares épicos sobre um futuro apocalíptico – mas preste bastante atenção e você vai ver que esta história dos chips de controle está bem mais próxima do que se imagina (recomenda-se assistir ao documentário “Zeitgeist”). Para quem achava, depois do cheiro direitista de “United Abominations”, que Mustaine fechava os olhos para o que seu próprio governo apronta, tratar o presidente dos EUA como um ditador é prova de que ele até que está de bem olhos abertos...

Destaque ainda para a ótima “The Hardest Part of Letting Go... Sealed With a Kiss”. O título, genial, indica uma espécie de baladinha. E a música, na verdade, começa toda romântica, com um violãozinho insuspeito. Os thrashers mais radicais podem começar a surtar a partir daí – mas muita calma nesta hora. Como num passe de mágica, a música se transforma numa paulada de teor amargo. Ainda fala de amor. Mas agora é sob o ponto de vista de alguém que quer esquecer a súbita paixão, do tipo que precisa experimentar uma “doce vingança”.

Fato: Mustaine continua sendo um mala. Do tipo que fala mais do que a boca – especialmente quando o assunto é o Metallica, uma ferida aberta que, mesmo depois de duas décadas, ele parece não conseguir superar. Mas as comparações são inevitáveis, e a gente nem tem como fingir que não existem. Vamos lá, um pouco de rivalidade é saudável, afinal. Sim, “Death Magnetic” é um bom disco, prova de que o Metallica está realmente se esforçando depois do fiasco de “St.Anger”. Mas se “United Abominations” já conseguia ser mais eficiente do que “Death Magnetic”, com “Endgame” a competição fica pra lá de injusta. A diferença é gritante. James e Lars, a bola está com vocês. Vejamos o que nos trazem daqui pra frente.

Line-up:
Dave Mustaine – Vocal, Guitarra
Chris Broderick – Guitarra
James LoMenzo – Baixo
Shawn Drover – Bateria

Tracklist:
1. Dialectic Chaos
2. This Day We Fight!
3. 44 Minutes
4. 1,320
5. Bite the Hand
6. Bodies
7. Endgame
8. The Hardest Part of Letting Go...Sealed With a Kiss
9. Head Crusher
10. How the Story Ends
11. The Right to Go Insane

Brasília: em março começam os grandes shows internacionais

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

Depois de ficar de fora da agenda do grupo Metallica, que abre a temporada de shows internacionais no Brasil - com duas apresentações, uma em Porto Alegre, outra em São Paulo -, Brasília finalmente consegue acertar os ponteiros e entrar em 2010 no circuito dos grandes espetáculos tendo como atrações, em março, três grandes nomes da música mundial: A-HA, FRANZ FERDINAND e GUNS N' ROSES.

A expectativa maior é para ver Axl Rose e a versão reciclada de sua banda, que traz para cinco capitais brasileiras a turnê do elogiado disco "Chinese Democracy", esperado álbum lançado em novembro de 2008. Em Brasília, o público terá a chance de ver o grupo no Ginásio Nilson Nelson, em 7 de março, um domingo.

"A vinda do Guns N' Roses a Brasília faz parte das comemorações do jubileu de ouro da cidade. Além de ser um sonho para muitos apreciadores do rock, contribuirá para inserir a capital federal no eixo das grandes turnês internacionais", observa Tadeu Salgado, produtor cultural da Park Show, empresa de entretenimento da cidade, responsável pela vinda não apenas do Guns N' Roses, mas dos noruegueses do A-ha, que se apresenta dia 16 daquele mês, no Centro de Convenções, com a turnê de despedida Farewell Tour 2010. A paulista Time 4 Fun, mesmo grupo que trouxe a turnê Quidam do Cirque du Soleil ao Brasil, é parceira do empreendimento.

Para ler a matéria na integra, clique aqui.

Necropolis - Vader

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

Apesar de o Vader já ser considerado um ícone em se tratando de Heavy Metal extremo, muitos ainda não entenderam o real motivo de três de seus integrantes abandonarem os respectivos postos em uma fase tão boa. Somente sobrou o fundador, vocalista e guitarrista Peter para juntar os cacos e continuar sua trajetória, e, para tanto, contatou Reyash (baixo), Vogg (guitarra, Decapitated) e Pawel (bateria, Soul Snatcher) para a gravação de "Necropolis", o nono álbum de sua respeitável discografia.

Imagem

Apesar dos problemas que poderiam decorrer em função de toda essa mudança de formação, o Vader não vacilou. Sua fórmula, definida há tempos, segue confiante e violentíssima, com suas raízes na velha escola do Death Metal devidamente entrelaçadas ao Thrash e executada de forma perfeita. E "Necropolis" novamente consegue soar atualizado e apresentar aquela classe selvagem de riffs grudentos – o de "Dark Heart" é matador! – que muitos desejariam alcançar em algum ponto de sua carreira, além de uma incrível performance vocal.

O repertório é consistente e está balizado lá em cima, porém não oferece grandes surpresas ou uma canção de real destaque. E isso não é um problema quando o repertório oferece música da mais alta estirpe. Mas há uma curiosa faixa, "When The Sun Drowns In Dark", que se aventura por arranjos que remetem diretamente ao Heavy Metal mais tradicional e com um resultado muito bacana, mas que poderá aborrecer parte do público. A audição é finalizada com o cover "Black Metal" (Venom) e "Fight Fire With Fire" (Metallica), aqui cantada por Maciek Taff (Rootwater, Black River).

A edição nacional de "Necropolis" está saindo via Mutilation Productions e traz como bônus o DVD "To Live!!!", com um trecho de 26 minutos de uma apresentação beneficente do Vader no Studio Club da Cracóvia (Polônia) em abril de 2009, para arrecadar fundos para ajudar[bb] na recuperação do conterrâneo Covan, vocalista do Decapitated, que se acidentou seriamente na Rússia no final de 2007. Com cinco câmeras à disposição, a qualidade do vídeo é satisfatória e dá para sacar como a nova formação funciona sobre os palcos. Uma massa sonora e visual!

Entre tantas as bandas que se prontificam a tocar Death Metal, o Vader continua a fazer diferença sem inovar em absolutamente nada. E esta fidelidade a um estilo que faz parte de sua vida, somado a uma aparente facilidade em elaborar arranjos convincentes é que faz com que seus álbuns estejam em um patamar muito acima da média do é lançado por aí neste gênero musical.

Contato:
http://www.vader.pl
http://www.myspace.com/vader

Formação:
Piotr 'Peter' Wiwczarek - voz, guitarra e baixo
Wacław 'Vogg' Kiełtyka - guitarra
Tomasz 'Reyash' Rejek - baixo
Paweł 'Paul' Jaroszewicz - bateria

Vader - Necropolis
(2009 - Nuclear Blast Records / Mutilation Productions - nacional)

01. Devilizer
02. Rise Of The Undead
03. Never Say My Name
04. Blast
05. The Seal
06. Dark Heart
07. Impure
08. Summoning The Futura
09. Anger
10. We Are The Horde
11. When The Sun Drowns In Dark
12. Black Metal (Venom cover)
13. Fight Fire With Fire (Metallica cover)

DVD To Live!!!
01. Crucified Ones
02. Black To The Blind
03. The Epitaph
04. Carnal
05. Wings
06. This Is The War
07. Lead Us

Dream Theater: informações sobre ingressos para São Paulo

Por Thiago Aldrich | Em 12/01/10 | Fonte: Whiplash!

Os ingressos para o show do Dream Theater de São Paulo já tem valores estabelecidos. Eles estão divididos nos seguintes setores: Plateia Superior, que possui o menor valor, R$40, Pista Premium, Pista e Camarote, que possuem o maior valor, R$300.

Os ingressos por enquanto estão disponiveis apenas para clientes Citibak, Credicard e Diners, mas a partir do dia 19 de janeiro todos terão acesso.

Mais informações para compra:
http://www.ticketmaster.com.br/shwReleaseDetail.cfm?releaseID=2604

Mapa de setores:
http://207.36.181.42/imagens/visao_geral.jpg