quarta-feira, 14 de abril de 2010

Led Zeppelin: canção transformada em arte moderna

Por Thiago Aldrich | Em 14/04/10 | Fonte: Whiplash!

cNoteART, uma companhia capaz de transformar qualquer música em arte moderna (uma "cNOTE"), anunciou que transformou a música "Fool In The Rain", do Led Zeppelin, em uma bela obra de arte, que pode ser vista abaixo. A "Fool In The Rain cNOTE" está disponível em uma variedade de tamanhos e opções através da "cNoteART's Custom Print Collections".

Imagem

"Eu sinto 'Fool In The Rain', do Led Zeppelin, como sendo vários pedaços musicais distintos que se encaixam em uma música completa", disse Erik Rosen, fundador da cNoteART. "É um exemplo do todo ser maior do que a soma de suas partes. Essa é uma descrição perfeita para a 'Fool In The Rain cNOTE'. As partes da música são atraentes e discretas, mas quando a cNOTE é vista como um todo, se torna uma imagem impressionante."

Para mais informações, visite http://www.cnoteart.com/.

Dream Theater: Jordan Rudess fará workshop sobre o iPad

Por Thiago Aldrich | Em 14/04/10 | Fonte: Whiplash!

Imagem
No dia 26 de abril, segunda-feira, o Pyramind Studios tem o orgulho de apresentar um inovador da verdadeira música, Jordan Rudess. Ele mostrará alguns dos aparelhos que usa nas turnês e como aproveitar ao máximo as funcionalidades do novo iPad na música.

Em uma carreira musical que se estende por mais de duas décadas, Jordan tem tocado e/ou gravado com DIXIE DREGS, LIQUID TENSION EXPERIMENT, PAUL WINTER CONSORT e DAVID BOWIE, e ele ainda aparece em mais de 40 outras gravações de vários artistas.

Jordan atualmente compõe a banda Dream Theater, onde aparece em seis CDs de estúdio e três Live CDs e DVDs, além dos seus oito álbuns solo, incluindo um CD completo de músicas de Natal.

A apresentação de Jordan será dividida em três partes. Na parte 1, ele estará fazendo uma demonstração de novos aparelhos da Roland incluindo o teclado Gaia. Na Parte 2, Jordan estará discutindo sobre as oportunidades incríveis de fazer música no novo iPad da Apple! Ele vai ser demonstrar alguns de seus aplicativos favoritos e introduzir a comunidade da música a esta nova ferramenta de criação de conteúdo. Em seguida, na parte 3, para encerrar a noite, você poderá fazer perguntas a Jordan sobre o Dream Theater, Roland, o iPad, e muito mais.

Detalhes da noite:
An Evening With JORDAN RUDESS (Dream Theater)
Local: 832 Folsom St. - San Francisco, CA
Data: Segunda-feira, 26 de abril, 19h

Frank Zappa: relançamento com extras, faixa para download

Por Thiago Aldrich | Em 14/04/10 | Fonte: Whiplash!

Imagem
Um novo lançamento de FRANK ZAPPA está previsto para sair em 1º de maio: "Greasy Love Songs", na realidade uma versão expandida do álbum "Cruising with Ruben and the Jets", de 1968.

O novo CD vai trazer a mixagem original em vinil, até hoje inédita em formato digital, além de material bônus.

Você pode baixar de graça uma nova faixa do álbum, "Jelly Roll Gum Drop", através da Crawdaddy Magazine.

Para mais informações, acesse:
http://www.zappa.com/whatsnew/index.html