segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Steven Adler: Confira a entrevista concedida ao GNRBrasil

Por Thiago Aldrich | Em 21/12/09 | Fonte Guns N' Roses Brasil

O ex baterista do Guns N’ Roses, Steven Adler, se apresentou pela primeira vez no Brasil, em uma única apresentação no Manifesto Bar, em São Paulo, no dia 8 de maio de 2009. Steven, que vem fazendo ótimos shows com o Adler’s Appetite pelos Estados Unidos, falou com exclusivadade ao site GunsNRosesBrasil.com e ao Portal MTV Brasil, respondendo a 10 questões, sendo 5 enviadas diretamente por fãs. Confira:

O Adler’s Appetite é uma banda muito conhecida entre os fãs do Guns. Você pretende fazer com que a banda atinja um publico maior?
Steven: Claro. Toda a razão para tocar música é levá-la ao próximo nível em minha carreira e vida. Eu nasci para tocar rock and roll. Isso faz bem a minha alma e quando vejo o público e como eles se sentem durante nossos shows, eu posso dizer que isso faz eles se sentirem bem. Eu adoro fazer turnê, então ir ao redor do mundo e tocando em shows com a intenção de chutar seriamente alguns traseiros todas as noites, então eles vão pra casa e falam para todos sobre nós e é o que está nos ajudando a crescer. Eu quero levar essa banda para o próximo nível, o que eu não queria fazer com o GN’R.

Há planos para lançamento de um álbum de estúdio, ou até mesmo uma gravação de um vídeo com o Adler’s Appetite?

Steven: Nós estamos trabalhando em um material original e temos várias idéias, e isso realmente está chegando junto. Isso faz eu me sentir muito bem, ser criativo aonde nós poderemos tocar ao redor do mundo com coisas e fazer coisas que nos fazem sentir bem. Nós também temos uma oferta de fazer um álbum de covers completo, então vou convidar vários dos meus amigos e ter vários convidados para tocar nele. Eu estou tentando juntar todos os meus amigos para tocar coisas muito boas que nós crescemos ouvindo e aprendendo nossos instrumentos.

Recentemente, Axl Rose disse que a bateria das antigas músicas soa muito datada, e essa é a principal razão que faz ele não as ouvir mais. Você também pensa assim?

Steven: É claro que eu não as acho datada. Talvez tenham muitas razões para o Axl não ouvir o ’Appetite For Destruction’. Eu sei que qualquer álbum é instantâneo no tempo, e naquele tempo, aquilo era o que eu estava sentindo e as vendas e a reação ao AFD realmente diz isso tudo.

Eu sou chamado para tocar bateria por todo o mundo. Meu novo negócio é tocar em casas noturnas com um DJ. É tão divertido e realmente contemporâneo.

Musicalmente falando, o que você achou da bateria do Chinese Democracy? Você gostou do álbum como um todo?

Steven: Eu realmente gostei dele. Eu adoro o Axl e sei que ele é genial, sua voz soa ótima, ele realmente é fantástico. Eu penso que quando você faz comida que só tem 5 ingredientes, tipo pasta ou algo do gênero, se você tenta fazer isso com somente um ingrediente, simplesmente não é a mesma coisa. Appetite foi a pasta, Chinese Democracy é uma lasanha. Nem todos gostam de lasanha, mas todo mundo gosta de pasta.

Eu acho que ele deveria ter usado suas inicias para o nome da banda, WAR. W Axl Rose. Eu acho que o cd não poderia ser melhor. Existe muita expectativa que vem com o nome Guns N’ Roses. Parece que tudo ainda é posto no Appetite For Destruction, e continuará sendo, até que façamos um outro juntos.

Você aceitaria tocar com Axl Rose novamente?

Steven: Eu adoraria. Eu continuo no fundo do meu coração sentindo que nós ainda somos uma banda, que só estamos dando um tempo uns dos outros e não tocando música juntos. As vezes, você tem que ir além para conseguir algo bem difícil. Eu sei que todos os dias fãs chegam a mim e dizem que eles sonham sobre aquele dia. Eu gostaria de dar aos fãs o que eles desejam e merecem. Afinal, tudo é sobre eles se sentirem bem em relação a nós.

Como você escolheu os caras certos para estarem com você no Adler’s Appetite?

Steven: Somente uma mistura de caras com quem eu estive tocando através dos anos. Eles todos são profissionais e músicos fantásticos, e nós temos as mesmas idéias, é bom ser parte de uma banda novamente. Nós todos somos amigos e estamos nos aproximando, e aproximando como uma família. Você vive em um ônibus com alguém e você acaba conhecendo bem a todos.

Steven, logo que você saiu do GN’R, qual foi a primeira coisa que pensou? ’Minha vida acabou por aqui’ ou ’Agora é hora de começar tudo de novo, vamos lá!’. Gostaria que você comentasse sobre essa fase da sua vida.
(enviado por Daiane Tavares, de Votorantim/SP)

Steven: O tempo meio que parou. Eu não achei que minha vida tinha acabado, mas assim pareceu. Os caras do GN’R eram minha família. Nós éramos mais próximos que minha família de sangue era na época, e eu contava com eles, e estava vivendo o sonho com eles. Foi um período obscuro quando eu fui dispensado do GN’R. Eu aprendi bastante com isso e não quero esquecer que o Adler’s Appetite é o meu sonho. É uma grande oportunidade, estou em turnê tocando e eu adoro isso. Pessoas vem falar comigo após os shows e dizem que estão muito felizes por eu estar em atividade dando o que os fãs querem ver. Então estou vivendo e apreciando cada momento e cada fã que gosta de mim.

Qual foi a melhor turnê que você já fez?
(enviado por Bruno Yuigi Fernandes, de São Bernardo do Campo/SP)

Steven: Todas as turnês, eu simplesmente adoro fazer turnê. Eu gosto de ter datas para fazer shows e entreter as pessoas.

Você acha que se o ’’Appetite For Destruction’’ fosse lançado nos dias atuais, teria a mesma repercussão que teve nos anos 80?
(enviado por Antônio Augusto Sousa Siqueira, de Pouso Alegre/MG)

Steven: Claro! Eu realmente acho que seria maior! A mesma furia com sentimento e alma continua no mundo hoje em dia. As coisas não melhoraram nada, e parece que até pioraram. Nos meus shows, nós temos fãs de todas as idades e os mais novos vem e dizem o quão bom o GN’R é e como eles conheceram o Appetite For Destruction. Os fãs mais "experientes" ainda dizem que isto é a trilha sonora de suas vidas.

Steven, como você mesmo disse há algum tempo que, apesar de tudo que você já passou com Slash, ele nunca te chamou para participar em nenhum dos projetos dele. Como aconteceu seu envolvimento nesse novo álbum que vem sendo gravado por ele e como você se sente ao trabalhar com Slash novamente?
(enviado por Adriano Souto Borges, de Montes Claros/MG)
Steven: Sobriedade é o que nos mantém juntos. Agora que eu amadureci, entendo o porque de ele não me convidar para tocar com ele, e agora que somos amigos novamente e aptos a fazer isso, me faz acreditar que nos sonhos que tive quando era mais novo. Nós não sabíamos quem iriamos ser juntos em uma banda, apenas era isso que queríamos fazer e iremos fazer novamente. Nós também sabemos que tem outros três caras por ai, das mesmas ruas que nós, que ainda tem o mesmo desejo que nós temos de tocar rock n’ roll para sempre.

Rammstein: novo vídeo estreia na segunda-feira

Por Thiago Aldrich | Em 21/12/09 | Fonte: Whiplash

Sites especializados tem divulgado que o clipe "Ich Tu Dir Weh" do Rammstein será lançado na próxima segunda-feira (21/12). O vídeo tem direção de Jonas Åkerlund (mesmo diretor de "Pussy"), que filmou os shows, ensaios e bastidores em 35mm.

Em estilo cinematográfico, o novo vídeo promete trazer o melhor da banda ao vivo. O clipe "Ich Tu Dir Weh" terá sua estréia no dia 21 de dezembro no visit-x/rammstein e a contagem regressiva já começou.

Dave Mustaine: "estou trabalhando em meus defeitos"

Por Thiago Aldrich | Em 21/12/09 | Fonte: Whiplash

Dave Mustaine, frontman do Megadeth, postou a seguinte mensagem no fórum do site oficial de sua banda:

"Muito obrigado por mais uma vez ajudar na minha carreira e a minha banda neste último ano, e tornar possível para mim e a minha família doar, nesta época de Natal, mais de dez caminhões de brinquedos novos para o San Diego Children's Hospital e a vários desabrigados e necessitados."

"Eu também gostaria de agradecer a Pam (mulher de Dave), Justis (filho), Electra (filha) e seus amigos Lilly, Jeff Payne, Zach Coleman e Owen Cooper, por terem me ajudado a distribuir as mais de 100 caixas de brinquedos ontem, e eu só tenho mais uma parada a fazer, em uma base para filhos de soldados mortos. Nós estamos apenas esperando um ligação e estamos lá. Mas eu acho que com toda essa gente doando e ajudando, eles tem prioridades maiores do que atender a seis elfos vestidos de papai noel distribuindo brinquedos!"

"Estas boas ações não mudam o fato de que eu venho encarando e tentando melhorar minha má atitude, boca grande e cabeça cheia de pensamentos tóxicos. Eu quero mudar e sempre tenho uma grande satisfação em distribuir brinquedos. Eu sei que isso me faz uma pessoa melhor, pois eu não tenho mais que usar uma jaqueta longa e fivelas em sessões semanais de psiquiatria."

"Eu também gostaria de agradecer a minha querida amiga Elaine Hinton e a todo o pessoal da compania de brinquedos Hasbro,por me ajudar a realizar isso novamente. Agradeço também a todo o pessoal que trabalha por trás das cenas, e que estarão trabalhando com estas crianças este ano, a todos voluntários,todos do hospital e dos serviços sociais. Vocês são demais!"

"Então, enquanto alguns insistem em achar defeitos em mim e apontá-los, boa sorte! Eu já sei disso e estou trabalhando nisso. A todos aqueles que adoram me machucar, boa sorte! Eu já me machuquei o bastante e vocês não podem aumentar ou ferir o que esteve ou está sendo curado. Mas para todos aqueles que acreditam em mim, apenas saibam que eu senti todos vocês comigo ontem, em todo o caminho (exceto com as caixas realmente pesadas, parecia que vocês davam um tempo para mim sempre que as caixas pesavam mais!)"

"Enquanto as coisas ficam cada vez melhores para mim, e olhamos para os problemas do passado e vemos que eles se derreteram, eu não posso ajudar a não ser ser surpreendido.Eu sou amigo dos caras do Pantera de novo, estamos excursionando com o Slayer, e Kerry (King, guitarista do Slayer) e eu estamos nos tornando amigos novamente (estou realmente feliz com isso), e com o anúncio da turnê do Big Four (turnê que envolve Megadeth, Metallica, Slayer e Anthrax), deve estar claro para todos agora que as inimizades acabaram (e assim esteve há muitos anos)."

"Eu ainda tenho mais boas notícias para vocês, e as contarei assim que tiver um sinal verde."

"Eu espero que todos tenham um grande final de semana, e só quero agradecê-los por toda a ajuda, e dizer o quanto eu os amo."

Ronnie James Dio: vocalista agradece pelo apoio recebido

Por Thiago Aldrich | Em 21/12/09 | Fonte: Whiplash

Ronnie James Dio soltou a seguinte nota:

“Gostaria de agradecer a todos pelo mais maravilhoso presente que já recebi – seus votos de boa saúde, suas orações, seu apoio, suas lágrimas e suas risadas, sua raiva, suas alegrias e, o que é mais importante, o amor inabalável que vocês demonstraram por mim. Penso que sempre senti que éramos como uma só pessoa e que vocês permitiram que eu fosse seu porta-voz mas, até este momento de maior dificuldade em minha vida, a verdade estava, talvez, um pouco escondida. Mas não está mais. Juntos vamos enfrentar o inimigo e viver para escalar as mais altas montanhas e explorar a magia mais poderosa. Juntos não falharemos.

Por favor, aceitem meu amor e minha dedicação, que não eternos.

Assim está escrito e assim será.

Magia, de Ronnie James Dio”.'

Johnny Winter: Fará turnê pelo Brasil

Por Thiago Aldrich | Em 21/12/09 | Fonte: Rock Online

Um dos músicos mais importantes da história do Blues vem ao Brasil para uma série de apresentações em 2010. O guitarrista Johnny Winter anunciou seis apresentações pelo país entre os dias 14 e 22 de maio do próximo ano.

A turnê de Johnny Winter começa com uma apresentação em Manaus, no dia 14 de maio. Depois o músico passa por Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e finaliza a série de shows em São Paulo. Confira as informações já divulgadas:

14/05/2010 – Manaus/AM
Studio 5

15/05/2010 – Brasília/DF
Centro de Convenções

16/05/2010 – Recife/PE
Teatro Guarapapes

20/05/2010 – Rio de Janeiro/RJ
Canecão

21/05/2010 – Belo Horizonte/MG
Chevrolet Hall

22/05/2010 – São Paulo/SP
Via Funchal – Rua Funchal, 65
Classificação etária: 12 anos
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 250,00 (platéia vip e camarote), R$ 220,00 (platéia premium), R$ 180,00 (platéia 1), R$ 140,00 (platéia 2), R$ 150,00 (mezanino central) e R$ 130 (mezanino lateral).
Informações: 11 2144-5444 / www.viafunchal.com.br

Michael Kiske participa do novo álbum do Gamma Ray

Por Thiago Aldrich | Em 21/12/09 | Fonte: Roadie Crew


O vocalista alemão Michael Kiske (ex-Helloween e atual Unisonic) é conviado especial no novo álbum do Gamma Ray chamado "To The Metal".

Kiske já havia participado do álbum "Land Of The Free" cantando nas músicas "Time To Break Free" e a faixa título. Ou seja, 14 anos depois ele não se tornou o vocalista do Gamma Ray, mas está presente em mais um trabalho do amigo Kai Hansen.

Tracklist do "To The Metal":

01. Rise
02. Deadlands
03. Mother Angelica
04. No Need To Cry
05. Empathy
06. To The Metal
07. All You Need To Know
08. Time To Live
09. Shine Forever
10. Breaking Away