domingo, 13 de dezembro de 2009

Manowar: festa de lançamento do novo DVD em São Paulo

Aconteceu sábado dia 12 de dezembro as 21h na Led Slay em São Paulo, a festa de lançamento de "Hell On Earth Part V", o novo DVD dos reis do metal, o Manowar.

O evento foi uma produção do fã clube Brazilian Soldiers Of Death (www.manowar.com.br) e tem coordenação da Magic Circle Music e dos próprios músicos do Manowar.

Entre as principais atrações, teve os shows do Kings Of Steel (Manowar Cover) que além de outras, vai tocar na íntegra os álbuns "Kings Of Metal" e "Fighting The World", e também o Hellish War com seu show incendiário que conquistou os europeus durante a turnê que a banda fez no velho mundo em setembro.

A festa de lançamento de "Hell On Earth Part V" também teve apresentações das bandas Skelter (Judas Priest Cover) e Psicose (Black Sabbath Cover), além de concursos, metal market com produtos do Manowar, distribuição de prêmios e exibição de vídeos.

"Foi uma festa incrível e repleta de prêmios, surpresas e grandes shows", garantiu Fabio Eduardo Souza, organizador do evento e presidente do Brazilian Soldiers Of Death.

"Foi um pedido dos próprios músicos do Manowar para que organizássemos a maior festa do mundo! Em todos os países em que essa festa está acontecendo, os lugares são pequenos e não comportam mais do que 200 pessoas. No Brasil, esperamos ter mais de 1000 presentes! É uma grande força para que os Reis voltem para o nosso país. Será tudo filmado e documentado e depois entregue à eles." , completou.

Metallica: Imagens de Las Vegas disponivel - 13 de dezembro

Por: Thiago Aldrich |Fonte: Blabbermouth

Jornal de filmagem Metallica.com Decemebr METALLICA 5, 2009 concerto no Mandalay Bay em Las Vegas, Nevada - incluindo clips de pré-show reunir-e-cumprimentar e tuning-jam sala, bem como o desempenho real - pode ser visto abaixo.

Setlist da banda foi como segue:

01. That Was Just Your Life
02. The End Of The Line
03. Ride The Lightning
04. The Memory Remains
05. Fade To Black
06. Broken, Beat And Scarred
07. Cyanide
08. Sad But True
09. Um
10. All Nightmare Long
11. The Day That Never Comes
12. Master Of Puppets
13. Fight Fire With Fire
14. Nada Matters
15. Enter Sandman
- - - - - - - --
16. Die, Die My Darling
17. Whiplash
18. Seek and Destroy

Metallica lançou um DVD de concerto no México, em 30 de novembro. Intitulado "Orgullo, y Pasion Gloria: Tres Noches En La Ciudad de México" ou "Orgulho, Paixão e Glória: Três noites na Cidade do México", o conjunto foi filmado na frente de 155.000 ao longo de três noites no Foro Sol Cidade do México, no Estádio 4 de junho, 6 de junho e 7 de junho de 2009. Segundo o site do Metallica, o DVD / CD pacote contém um total de 34 canções colhidas de todos os três shows, que cada um tinha um set list diferente. Blu-ray, digipack e deluxe slipcased edições também estão disponíveis, com anúncios para cada faixa completa disponível no site do Metallica.

Entrevistas com o grupo no México, também estão incluídos.

Todos os créditos são em espanhol e como com a banda recém-lançado francês concert DVD, o aparelho está disponível apenas nas lojas na América Latina e no web site do METALLICA, começando a semana de 7 de dezembro.

Metallica vai retomar turnê no início de 2010, com viagens para a América do Sul e Europa.





Satyricon: Vamos começar a trabalhar em explorar novos territórios musicais

Por: Thiago Aldrich |Fonte: Blabbermouth

A filial italiana da Roadrunner Records tem upload de fotos de 8 de dezembro do SATYRICON de concertos no Estragon em Bolonha, Itália.


SATYRICON anunciou recentemente que estava planejando fazer uma pausa após o término da turnê do grupo europeu actual.

"Ele nunca foi de natureza esta banda para descansar sobre os louros e não vamos estar fazendo isso também", disse o grupo em um comunicado. "Quando for a hora certa, vamos começar a trabalhar em explorar novos territórios musicais e só o futuro pode dizer o que vai virar. Assumir desafios como esse é algo o SATYRICON nunca teve medo. Pelo contrário, é o que tem fez a banda crescer.

"Tentamos SATYRICON tudo perfeito tem aprendido e experimentado musicalmente para a última década em 'The Age Of Nero" e nós sentimos que atingimos o objetivo que se propõe atingir. É tempo de abrir caminho para algo novo. Não, nós não voltará a algo velho. Forget it! Tudo o que sabemos é que, independentemente do que acabamos fazendo, ele ainda som inconfundível como Satyricon.

"Nós não vamos turnê no futuro próximo a menos que seja algo tão único que poderia ser considerado um evento histórico, mas vamos fazer um ou dois festivais selecione aqui e ali sempre que nos apetece. Quando voltamos, algumas das pessoas que nos cercam hoje poderão ter desaparecido e alguns podem ainda estar conosco. Nós não sabemos quando, não sei como, mas sabemos que SATYRICON ainda está muito vivo e esta pausa é algo que sabemos que precisamos fazer para mantê-lo dessa maneira. "

SATYRICON vocalista Sigurd "Sátiro" Wongraven disse que Terrorizer.com próximo concerto da banda em Londres, Inglaterra (em 20 de dezembro) marcará o início de uma nova fase na evolução do grupo. "A partir de então, não vão ser um monte de mudanças no campo SATYRICON", disse ele. "Depois de tomarmos uma turnê longa pausa e voltar alguns anos mais tarde, algumas pessoas podem não estar conosco por mais tempo. Embora nós não estaremos fazendo nada excessivamente dramático, nós estaremos tentando algumas coisas diferentes, o que Acho que vai ser muito bom para Satyricon. A razão que nós estamos fazendo é para que possamos continuar a desenvolver o nosso som. No momento ainda estamos a desfrutar o que fazemos, mas se isso continuar por mais tempo, sem dúvida, vai estagnar , por isso precisamos garantir que isso não aconteça. E que se deslocam em diferentes direções musicais é definitivamente uma boa maneira de ir sobre ele. "

"Como um artista, existem tantas coisas novas que eu gostaria de fazer", acrescentou Sátiro. "E uma delas é a de trabalhar em algumas composições de Satyricon, embora a partir de um ângulo completamente diferente. Por exemplo, pode optar por ir para um tom semelhante, mas usar um conjunto diferente de instrumentos no próximo registro. Talvez haja também técnicas de gravação de outro, o que poderia acrescentar um elemento diferente para o nosso trabalho e abrir novos territórios musicais. Nossos três últimos lançamentos todos seguem um determinado estilo e padrão, e nós queremos criar um registro que é radicalmente diferente dos outros. Embora a fundação de SATYRICON de som - meu compositor e assinatura Frost Drumming - permanecerá sempre inalterada. "


Ozzy Osbourne: afirma ter passado 40 anos bebendo

Por Thamirys Layla | Em 13/12/09 | Fonte: Whiplash

Em uma entrevista publicada pelo jornal alemão Süddeutsche Zeitung, Ozzy Osbourne admitiu que passou 40 anos de sua vida bebendo por vários motivos: aborrecimento, estresse, medo do palco.

"Você se surpreende demais com as pessoas que encontra nas clínicas de desintoxicação. Por exemplo, com Eric Clapton. Queria ter mudado de calçada, porque é uma pessoa que eu não gosto, mas me chamou e disse: 'Ozzy!'. Conversamos um pouco e, no final, foi bem simpático", disse Ozzy.

Ozzy também revelou que sua audição foi muito afetada depois de tantos anos perto do som alto em cima do palco. "Só entendo as coisas quando falam comigo de frente. Minha mulher, Sharon, fica louca porque ou não entendo nada ou entendo mal".

Judas Priest: Halford fala sobre "Winter Songs" em rádio americana

Por: Thiago Aldrich | Fonte: Blabbermouth

JUDAS PRIEST vocalista Rob Halford foi entrevistado pela "The weekly two-hour classic hard rock and metal" "Noize In The Attic". O bate-papo será transmitido como parte de edição do programa especial de Natal desta quarta-feira 16 de dezembro pela Stickman rádio e no dia seguinte (quinta-feira,17 de dezembro), pela WNHU 88,7 FM em New Haven,(e transmitido ao vivo no WNHU.net), e será repetido na semana seguinte.

Novo álbum de Halford, "Halford III - Winter Songs", vendeu 1.400 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, segundo a Nielsen SoundScan. O CD desembarcou em 26 º posição no Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os melhores álbuns mais vendidos por artistas novos e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.

CD "Halford III - Winter Songs", foi lançado pela nova gravadora Rob Metal God Records, distribuído globalmente pela ADA Global / Warner Music Group, Fontana / Universal Music Group, para Transportadores / Canadá Universal Music e Sony Music Japan.

Para ver esta matéria original clique aqui

Arch Enemy: Fã filma show em Amsterdã

Por Thiago Aldrich | Fonte Blabbermouth

Fã filmou um vídeo de dezembro ARCH ENEMY 11, 2009 concerto no Melkweg em Amsterdã, na Holanda pode ser visto abaixo (cortesia do "letthedeathmetalflow").

Setlist da banda foi como segue:

01. The Root of All Evil
02. O Imortal
03. Revolution Begins
04. Ravenous
05. Blood on Your Hands
06. My Apocalypse
07. Demonic Science
08. Dead Eyes See No Future
09. Drum Solo
10. I Will Live Again
11. Bury Me An Angel
12. Taking Back My Soul
13. Intermezzo Liberte Guitar Solos (Chris e Michael)
14. Mortos enterrem seus mortos
15. We Will Rise

Encore:

16. Snow Bound (instrumental)
17. Nemesis
18. Fields of Desolation (outro)

Confira fotos de Metal-Experience.com.

"ARCH ENEMY's The Root Of All Evil álbum" vendeu cerca de 1.500 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, segundo a Nielsen SoundScan. Possui regravou versões de canções da banda três primeiros LPs - "Black Earth" (1996), "Stigmata" (1998) e "Burning Bridges" (1999). Aclamado produtor britânico Andy Sneap (MEGADETH, TESTAMENT, EXODUS) mixado e masterizado no CD, que foi gravado em alguns locais diferentes na Suécia e produzido pelo ARCH ENEMY com Daniel Erlandsson e Rickard Bengtsson manipulação da engenharia.

A edição japonesa de "The Root Of All Evil", que foi disponibilizada em 30 de setembro, apresenta cinco faixas bônus, incluindo versões cover de "Wings Of Tomorrow" (Europa) e "Walk In The Shadows" (Queensrÿche).

ARCH ENEMY está participando de um headlining Europeia executado com o apoio do Destruction, Abigail Williams e Triosphere.








HAMMERFALL: U. K. Tour Announced - 12 de dezembro de 2009

Por Thiago Aldrich | Fonte: Blabbermouth

A Banda Sueca HAMMERFALL vai embarcar em uma turnê pelo Reino Unido em Maio de 2010. As datas são as seguintes:

Maio 01 - Academy 2 - Manchester, Reino Unido
02 de maio - Cathouse - Glasgow, Reino Unido
03 de maio - Corporation - Sheffield, UK
04 de maio - Rescue Rooms - Nottingham, Reino Unido
05 de maio - Wulfrun Hall - Wolverhampton, UK
06 de maio - Electric Ballroom - Londres, Reino Unido

HAMMERFALL retornará à América do Norte para uma turnê completa em Março / Abril de 2010. Esta será a primeira turnê da banda dos EUA / Canadá, em quase cinco anos.

Apoio no trekking serão provenientes:

5-27 março: POWERGLOVE
Março 27 - abril 8: Echoes of Eternity

Cada show da turnê terá um número limitado de bilhetes VIP disponíveis. Isto irá conceder a entrada do ventilador para dentro do prédio uma hora antes da hora marcada para porta de uma exclusiva encontrar-e-cumprimentar com Hammerfall.

Ambos os bilhetes VIP e regular bilhetes estão à venda através EnterTheVault.com normal e todos os sistemas de bilhética.

HAMMERFALL do novo álbum, "No Sacrifice, No Victory", foi lançado na Europa em 20 de fevereiro via Nuclear Blast Records. O CD foi gravado em parte, de Andy La Rocque (King Diamond) Sonic Train Studios em Varberg, Suécia e inclui um instrumental escrito pelo mais recente adição do grupo, o guitarrista Pontus Norgren (The Poodles, Talisman, Great King Rat), bem como uma música intitulada "One of a Kind", que foi composta como uma colaboração entre HAMMERFALL guitarrista Oscar Dronjak e IN FLAMES axeman Strömblad Jesper (que era membro do HAMMERFALL na primeira encarnação da banda). A arte da capa foi criada por Sam Didier, enquanto Thomas Ewerhard foi responsável pelo layout do CD.

Suicidal Tendencies lança DVD ao vivo no início de 2010

Por Thiago Aldrich

O Suicidal Tedencies anunciou o lançamento do primeiro DVD ao vivo da carreira. O DVD é chamado “Live at The Olympic Auditorium” e o lançamento está programado para o dia 26 de janeiro de 2010, através do selo próprio da banda, Suicidal Records.

“Live at The Olympic Auditorium” tem aproximadamente 80 minutos de duração e mostra a banda ao vivo apresentando 16 músicas, incluindo clássicos do repertório do Suicidal Tendencies como “War Inside My Head”, “I Shot Reagan” e “Institutionalized”.

Abaixo o repertório de “Live at The Olympic Auditorium”:

01. Intro
02. I Shot Reagan
03. War Inside My Head
04. Subliminal
05. Ain't Gonna Take It
06. Suicidal Failure
07. We Are Family
08. Possessed To Skate
09. I Saw Your Mommy
10. Waking The Dead
11. Show Some Love... Tear It Down!
12. Cyco Vision
13. Two-Sided Politics
14. Won't Fall In Love Today
15. Institutionalized
16. Pledge Your Allegiance