sábado, 19 de dezembro de 2009

Six Feet Under: cover do Slayer pode ser conferido no MySpace da banda

Por Thiago Aldrich | Em 19/12/09 | Fonte: Whiplash

O SIX FEET UNDER está de volta com seu terceiro disco de covers, intitulado "Graveyard Classics 3", cujo lançamento está marcado para o dia 19 de Janeiro de 2010, pela Metal Blade Records. Para divulgar o novo material, o grupo disponibilizou o primeiro single do CD - uma cover de "At Dawn They Sleep", do Slayer - em seu perfil no MySpace:

http://www.myspace.com/sixfeetunder

O vocalista Chris Barnes comentou: "Nós escolhemos a faixa 'At Dawn They Sleep' para ser o primeiro single do 'Graveyard Classics 3'. Queríamos fazer uma música do Slayer há algum tempo e muitos dos nossos fãs também tem pedido para fazermos uma música do Slayer; 'At Dawn They Sleep' realmente pareceu que iria combinar com nosso estilo. E, para ser franco, eu sempre preferí o material antigo do Slayer, 'Hell Awaits' e o anterior. Eu acho que a produção e a estrutura das músicas das primeiras gravações eram cruas e diretas, de uma forma muito dinâmica, e é este o tipo de banda que o Six Feet Under é, então pareceu se encaixar com a proposta de diversas formas.

"Nós amamos o Slayer!"

"Graveyard Classics 3" foi gravado no D.O.I. Digital Audio, em Tampa, Flçórida, e foi mixado no Audiohammer Studios por Mark Lewis, e produzido pelo vocalista Chris Barners.

"Graveyard Classics 3" tem as seguintes faixas:

01. A Dangerous Meeting - MERCYFUL FATE
02. Metal On Metal - ANVIL
03. The Frayed Ends Of Sanity - METALLICA
04. At Dawn They Sleep - SLAYER
05. Not Fragile - BACHMAN TURNER OVERDRIVE
06. On Fire - VAN HALEN
07. Pounding Metal - EXCITER
08. Destroyer - TWISTED SISTER
09. Psychotherapy - RAMONES
10. Snap Your Fingers, Snap Your Neck - PRONG

Exodus: assista ao segundo trailer de novo DVD

Por Thiago Aldrich | Em 19/12/09 | Fonte: Whiplash

A Nuclear Blast disponibilizou em sua página no YouTube o segundo trailer do DVD do EXODUS, gravado em um show feito para mais de 60.000 pessoas no Wacken Open Air 2008. O DVD, intitulado "Shovel Headed Tour Machine" trará os 70 minutos de show, mais 3 horas de material bõnus. Confira abaixo o novo trailer do DVD, cujo lançamento está previsto para o dia 15 de janeiro de 2010.

Slayer: banda confirmada no line-up do Wacken Open Air

Por Thiago Aldrich | Em 19/12/09 | Fonte: Whiplash

A organização do Wacken Open Air confirmou, nesta sexta-feira, através de seu site, a presença do Slayer no festival. Será a segunda vez que os norte-americanos apresentarão seu Thrash Metal no Wacken.

No site oficial do Slayer, ainda não há nada sobre a confirmação. No entanto, a última notícia falando sobre a participação da banda em festivais de verão na Europa, publicada na última terça-feira, informava que mais shows seriam confirmados nos próximos dias.

Abaixo a lista das bandas confirmadas até o momento no Wacken Open Air 2010, dias 05 e 07 de agosto:

1349
Arch Enemy
Caliban
Cannibal Corpse
Corvus Corax
Despised Icon
Die Apokalyptischen Reiter
Edguy
Ektomorf
Endstille
Ghost Brigade
Grave Digger
Immortal
Iron Maiden
Mötley Crüe
Orden Ogan
Primal Fear
Slayer
Stratovarius
The Devils Blood
Torfrock
U.D.O.
W.A.S.P.

Dream Theater: Confimado shows no Brasil

Por Thiago Aldrich | Em 19/12/09 | Fonte: Whiplash

Ja estão no site oficial as datas e os locais por onde o Dream Theater se apresentará aqui na América do Sul em 2010.

Dentre os locais estão:

Porto Alegre (RS) no dia 16 de março;
Curitiba (PR) no dia 18 de março;
São Paulo (SP) no dia 19 de março;
Rio de Janeiro (RJ) no dia 20 de março.

Para mais informações:

http://www.dreamtheater.net/tourdates.php#dtsouthamerica

Metallica: Show beneficiente para ajudar fã desaparecido foi adiado

Por Thiago Aldrich | Em 19/12/09 | Fonte: Blabbermouth

Anunciado concerto de heavy metal para arrecadar dinheiro para ajudar na busca dos estudantes desaparecidos da Virginia Tech Morgan Harrington "devido a uma tempestade de grandes proporções" na área.

As bandas WHIPLASH, AT WAR e DANGEROUS NEW MACHINE foram selecionadas para participar do evento, que era para ser realizada hoje à noite (sábado, 19 dezembro) no Clube do Canal em Richmond - mais de dois meses após Morgan Harrington ser visto pela última vez em um show do METALLICA em Charlottesville. Todas as receitas foram feitas para ir para pesquisar Morgan, que apoia os esforços da família de Harrington.A pesquisa está em andamento.

Um porta-voz da família Harrington fez a seguinte declaração: "Os organizadores DVS Artist Management e Marchant Entertainment está trabalhando com o Clube de Canal para reagendar o evento e nós forneceremos uma atualização assim que os detalhes forem confirmados."

Kiss: Palco na argentina pode ser visto no Google Maps

Por Thiago Aldrich | Em 19/12/09 | Fonte: Whiplash

Mais um grande palco pode ser visto no Google Maps. Nos últimos dias, mostramos a estrutura do AC/DC, em Lisboa. Desta vez, é a já montada armação do Kiss que aparece no aplicativo. A localização desta vez é o estádio Monumental de Nuñes do River Plate, em Buenos Aires. Acesse a localidade no link abaixo.

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=monumental%20de%20nunes&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wl

Imagem

Ao contrário do palco do AC/DC em Portugal (link abaixo), o do Kiss já aparece com o campo tampado pelas placas encarregadas de proteger o gramado dos cerca de 54.000 argentinos que foram ao concerto da banda. O show aconteceu durante o Quilmes Rock Festival, no último mês de abril.

Hibria: dupla de guitarristas na revista japonesa Young Guitar

Por Thiago Aldrich | Em 19/12/09 | Fonte: Roadie Crew

Pela terceira vez em 2009 Diego Kasper e Abel Camargo, a dupla de guitarristas do Hibria, fazem parte do conteúdo da conceituada revista japonesa Young Guitar. Saiu na edição de Novembro o DVD especial que Abel e Diego gravaram durante a turnê da banda no Japão em Maio de 2009. No vídeo, os guitarristas tocam juntos riffs e partes de músicas dos álbuns "Defying the Rules" e "The Skull Collectors", assim como seus solos da música "Tiger Punch", que é tema do segundo videoclipe do grupo.

Dr.Sin: vídeo do Casa das Máquinas com Andria Busic

Por Thiago Aldrich | Em 19/12/09 | Fonte: Whiplash

Após o retorno aos palcos em 2004, o CASA DAS MÁQUINAS tem participado de vários eventos de peso, entre eles o da 2ª edição da Virada Cultural em 2008.

O destaque mais recente foi nesse último dia 16/12 no Carioca Club. A banda, que hoje tem em seu line up músicos como Andria Busic (baixo e voz), Sandro Haick (guitarra) e os já veteranos Netinho (bateria), Mário Thomaz (bateria) e Mario Testone (teclado), ficou responsável por abrir o show da banda solo de GLENN HUGDES (ex- Deep Purple e BLACK SABBATH).

Em homenagem a essa ocasião o Fã-Clube do Dr.Sin disponibilizou uma versão da música "Pra cabeça" em seu site. A versão foi registrada de um ensaio da banda no ano de 2008. Basta acessar o Dr.Site e conferir essa novidade.

Fear Factory: Novo clipe sendo filmado

Por Thiago Aldrich | Em 19/12/09 | Fonte Whiplash

FEAR FACTORY iniciou as filmagens do video para a canção "Fear Campaign", do seu aguardado novo álbum, "Mechanize". Dirigido pelo time de Ian McFarland e Mike Pecci (MESHUGGAH, GOD FORBID) com produção de Ryan Kohler, o vídeo está sendo filmado na base original da banda, Los Angeles. É esperado que esteja finalizado em meados de janeiro, com estreia na internet.

Previsto para chegar às lojas em 9 de fevereiro, "Mechanize" já está sendo aclamado com antecedência. Bravewords.com recentemente publicou, "Todas as qualidades intrínsecas do Fear Factory estão firmemente fincadas, ainda que revigoradas e recarregadas. Combinando apenas os elementos corretos do seu próprio passado, presente e futuro, Fear Factory alcançou uma agitação instantânea e uma carga de adrenalina imediata. Prepare-se para ser arremessado longe".