domingo, 6 de dezembro de 2009

Zakk Wylde: "me tornei quem sou bebendo e tocando guitarra"

Traduzido por Thamirys Layla | Em 06/12/09 | Fonte: TodayOnline.com

Christopher Toh, da coluna Poparazzi do TodayOnline.com, postou a segunda parte de sua entrevista com Zakk Wylde, do Black Label Society, realizada antes e depois da performance do guitarrista em Cingapura, no dia 1º de dezembro. Um trecho da conversa pode ser lido abaixo.

Poparazzi: Você pode nos dizer o que fez de você o homem que é hoje - um dos maiores mestres da guitarra?

Zakk: "No que diz respeito à música, tocar com Ozzy. Eu comecei com ele quando eu tinha 19 anos, tenho 42 agora. E, obviamente, a música é como sexo, não há quem não goste de música. Comecei quando eu tinha uns 8 anos, eu só queria fazer as coisas normais que as crianças fazem, e praticava na guitarra. Mas depois do verão eu parei de tocar. Quando eu tinha 14 anos, comecei a pegar a guitarra novamente. E eu vi um cara, ele tinha cabelo comprido, estava bebendo cerveja e tocando violão. E eu pensei, 'eu quero ser como ele'. Eu estava tocando em bares em Nova Jersey, e esse cara me viu e disse: 'Ei, você nunca pensou sobre tocar para Ozzy?' Ele conhecia esse cara chamado Mark Weiss, e ele deu uma fita minha para a mulher de Ozzy, Sharon. Me mandaram para Los Angeles para uma audição, e eu borrei minhas calças. E o Ozzy disse: 'Zakk, faça-me um favor, toca com seu coração, mas mude sua roupa de baixo - e não faça suas necessidades nela'. E foi assim que eu comecei. Ainda continua sendo deste jeito. Portanto, bebendo cerveja e tocando guitarra, foi assim que eu me tornei o homem que eu sou hoje".

Poparazzi: Você tocou "Eruption" (VAN HALEN). Que outros artistas tem como influências?

Zakk: "Obviamente Eddie Van Halen, ele é um ponto de referência. Randy Rhoads foi o maior pra mim, ainda é. Claro, Jimi Hendrix. Frank Marino, Robin Trower, todos os caras do Lynyrd Skynyrd, Tony Iommi, Jimmy Page... Como eu tenho mais técnica na guitarra, eu escutei Al di Meola, John McLaughlin, Paco de Lucia, um guitarrista flamenco que é simplesmente insano. Eu aprendi alguma coisa com todos, com exceção de Mark".

Poparazzi: Você me levou à Terra dos Sonhos, e agora eu quero tocar guitarra como você. Você pode me dizer como fazer isso?

Zakk: "Muita cerveja! Brincadeira! É a mesma coisa: muita prática. Sempre praticar com alguém melhor do que você".

Slayer: “relação com Mustaine é estritamente profissional”

Traduzido por Karina Detrigiachi | Em 06/12/09 | Fonte: Blabbermouth

Dave Lombardo, baterista do Slayer, recentemente concedeu uma entrevista ao site Noisecreep e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa:

Sobre o recente furor que ele causou, oferecendo algumas aulas de bateria ao Lars Ulrich, baterista do Metallica, que ainda não aceitou a oferta:

Lombardo: "Oh, cara. Não, ele não aceitou. Sim, mas tudo não passou de uma piada, não realmente como uma piada, mas eu só estava brincando.”

Como o Tom [Araya, baixista/vocalista do SLAYER] está se recuperando da cirurgia?

Lombardo: "Eu falei com ele ontem, o que foi estranho.
Eu só peguei o telefone e pensei, 'Eu vou ligar pra esse cara’. Ele atendeu, e ele está bem melhor. A dor que ele estava sentindo durante a turnê se foi. As injeções ajudaram. Então, dessa maneira ele poderia ficar melhor e voltar à estrada. Porque nós sentimos falta dele".

Você está ansioso para iniciar a turnê com o Megadeth como uma oportunidade de se entender com eles?

Lombardo: "Bem, Eu acho que se nós nos socializarmos com eles um pouco mais, talvez possamos recuperar um pouco do passado. Mas realmente não há essa interação. Eu recentemente falei com o [Dave] Mustaine apenas por um pouco mais do que - cinco minutos, dez minutos - e foi isso. E isso foi no Japão quando estávamos tocando no festival Loud Park. Não é uma amizade entre amigos como a maioria das pessoas imaginam. É algo estritamente profissional".

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.

Obituary: assista ao trailer de novo DVD da banda

Por Emanuel Seagal | Em 06/12/09 | Fonte: Regain Records

Confira abaixo o trailer de "Live Xecution - Live @ Party.San Open Air 2008", novo DVD do OBITUARY, já disponível pela Regain Records.


World Painted Blood - Slayer

Por Fernão Silveira | Em 06/12/09

Não que o SLAYER precise provar alguma coisa para alguém, mas os caras acertaram a mão (de novo!). Em "World Painted Blood", recém-lançado trabalho do seminal quarteto thrasher da Bay Area, encontramos um dos melhores discos de 2009. Conciso (11 músicas e menos de 40 minutos), moderno e brutal, trata-se de um trabalho facilmente comparável – em termos de qualidade, e não em tentativa de cópia de um passado de glórias, diga-se de passagem – a obras-primas como "Reign in Blood" (1986) ou "Seasons in the Abyss" (1990).

Imagem
Seria injusto classificar "Diabolus in Musica" (1998) e "God Hates Us All" (2001) como álbuns ruins, embora eles estejam alguns degraus abaixo de "Christ Illusion" (2006), que marcou a volta de Dave Lombardo aos tambores do SLAYER. Mas é evidente que "World Painted Blood" recoloca Tom Araya (baixo e vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Lombardo no nível de excelência que eles merecem. Eis um thrash metal como manda a cartilha que eles, METALLICA, MEGADETH, ANTHRAX e outros bastiões ajudaram e escrever na Califórnia dos anos 80.

"World Painted Blood", a música, abre o disco de forma magistral. Não é exagero dizer que esta é uma das melhores compostas pelo Slayer em anos. De cara, ao ouvir as guitarras de King e Hanneman em duelo infernal, já se pode perceber que os trabalhos no estúdio e a produção executiva do onipresente Rick Rubin fizeram muito bem à banda. "Unit 731", que vem na sequência, mata a saudade de fãs afeitos à pegada grindcore de "Undisputed Attitude" (1996). E "Snuff" nos ajuda a recordar o quanto Lombardo é bom atrás do set de bateria.

"Beauty Through Order", com sua coloração altamente doom, é uma das melhores do CD, além de mostrar o quanto a banda se sente confortável em passear pelas mais diversas vertentes do metal. "Hate Worldwide", "Public Display of Dismemberment" e "Psychopathy Red" mostram que não é preciso mais do que três minutos de pauleira para encaixar uma letra profunda, solos alucinados, bateria em altíssima rotação e um vocal que parece socar o seu estômago – receita básica do melhor thrash metal.

O desfile de excelência prossegue em "Human Strain", "Americon" e "Not of this God" (outra digna de lugar em qualquer "Best Of"). E uma boa surpresa fica por conta de "Playing with Dolls", sombria e inquietante, que dá nome ao curta-metragem de animação produzido por Mark Brooks – filme inspirado e baseado nas músicas do disco, encartado como DVD bônus da versão especial americana. Show de bola!

Para seguir o caráter conciso e econômico de "World Painted Blood", vale a pena fechar este review com uma descrição sucinta: ótimo.

"World Painted Blood" – SLAYER

World Painted Blood
Unit 731
Snuff
Beauty Through Order
Hate Worldwide
Public Display of Dismemberment
Human Strain
Americon
Psychopathy Red
Playing With Dolls
Not of this God

Gravadora: American Recordings (importado)

Van Halen: David Lee Roth lança quadros pintados por ele

Traduzido por Thamirys Layla | Em 06/12/09 | Fonte: Van Halen News Desk

Imagem
O site Van Halen News Desk informou que David Lee Roth recentemente lançou dezenas de seus próprios desenhos e obras de arte, que ele chama de "originais autênticos e imitações incompetentes". Ele os definiu como "uma resposta oficial para a pergunta 'o que você faz no seu tempo livre?'".

O vocalista do Van Halen sempre se dedicou à arte. Ao longo de toda a sua vida, enquanto faz turnês pelo mundo, você pode encontrá-lo rabiscando sobre praticamente qualquer coisa - setlists, rota de tour, partes do corpo feminino, etc.

Ele sempre foi uma parte importante no lado visual do Van Halen, e sempre tentou fazer um espetáculo "parecido com os sons da música". Ele desenhou roupas de palco, fez fotografias aéreas, veio com a coreografia de palco, etc. Ele também tinha uma mão na concepção dos tourbooks e criava algumas das suas camisetas. Portanto, não estamos surpresos de agora ter um pouco mais da confirmação de que ele é um artista verdadeiramente talentoso.

As imagens podem ser vistas, e até mesmo impressas em alta qualidade, em seu web site, DavidLeeRoth.com.

Ratos de Porão: Gordo assina contrato com a Rede Record

Enviado por André Nascimento | Em 06/12/09 | Fonte: Folha Online-Ilustrada

Na última quarta-feira, João Gordo assinou contrato com a Rede Record por três anos e fará parte do programa "Legendários", que vai ser apresentado pelo também VJ da MTV Marcos Mion e irá ao ar em 2010.

Gordo, que estava na MTV desde o ano de 1996, fará um quadro de entrevistas com autoridades e políticos em Brasília.

Rock In Rio: AC/DC novamente no Brasil em 2011?

Por Lucas Hubl | Em 06/12/09 | Fonte: Billboard Brasil

A revista Billboard Brasil traz em sua edição de novembro o AC/DC na capa, uma bela matéria de 10 páginas contando um pouco da história da banda e da Black Ice Tour.

Mas é em outra matéria, na página 10 da mesma edição, onde aparece uma informação interessante para todos os fãs da banda dos irmãos Young, pois numa rápida entrevista com Roberto Medina, quando perguntado sobre o Rock in Rio que deve acontecer em 2011, no Rio de Janeiro, ele diz: "O AC/DC está muito bem atualmente", diz Medina, no que foi interpretado pela revista como sendo "fé nos velhinhos".

Mas talvez aquela fantástica noite, de 27 de novembro de 2009 no Morumbi, não tenha sido a última vez do AC/DC no Brasil...

Ronnie James Dio: quer enviar email ou cartão ao vocalista?

Enviado por Monika Reeve | Em 06/12/09 | Fonte: Fan Site Black Sabbath.com

De acordo com uma postagem em Black-Sabbath.com, os fãs podem enviar cartões ao lendário cantor de heavy metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW), através do fã clube oficial:

Dio Fan Club
12400 Ventura Boulevard, Suite 624
Studio City, CA
91604

Além disso, se você quiser enviar um e-mail para Ronnie, você pode fazê-lo através do email: getwellronnie@black-sabbath.com. Após um curto período de tempo, o webmaster Joe Siegler irá imprimi-los e passá-los a Ronnie e sua esposa / manager Wendy Dio.

Ronnie James Dio foi diagnosticado com os estágios iniciais de câncer de estômago e está recebendo tratamento.

Led Zeppelin: disco ao vivo e coletânea em caixa com 4 LPs

Por Tony Aiex | Em 06/12/09 | Fonte: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

A Rhino Records está com uma nova versão de sua loja online, muito mais moderna, de fácil navegação e com destaque a alguns itens muito bacanas. Uma banda clássica que tem produtos em destaque por lá é o Led Zeppelin.

O disco ao vivo "The Song Remains The Same" está sendo vendido em uma edição especialíssima, uma caixa com 4 LPs de 180 gramas e com áudio remasterizado.

Outro álbum que ganhou edição em vinil quádruplo foi “Mothership”, coletânea “Best Of” da banda, lançada originalmente em 2007 em CD e agora em sua versão em vinil.

Por último, a caixa “Definitive Collection” também está à disposição. São 10 CDs que representam réplicas de toda a discografia da banda, com encartes que reproduzem a mesma arte que vinha nos LPs quando foram lançados originalmente.

O link para fotos e todos os detalhes está logo abaixo:

http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/?p=3134