sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Izzy Stradlin: lançado novo álbum de estúdio do músico

Por Ronaldo Costa | Em 11/12/09 | Fonte: Blabbermouth

Izzy Stradlin, ex-guitarrista do GUNS N' ROSES, está lançando seu novo álbum de estúdio, intitulado "Smoke". Inicialmente, o material está sendo lançado apenas em formato digital, via via iTunes.

O track list do novo trabalho pode ser conferido logo abaixo:

01. Nothing On Me
02. Too Hot
03. 30k Up
04. Dehydrated
05. Comfort Zone
06. Snow
07. I'm Breathing In
08. Gotta Go
09. Driving Down
10. Smoke (instrumental)

Além de Izzy, "Smoke" conta com as participações do baixista J.T. Longoria, do guitarrista Rick Richards, do baterista Taz Bentley e de Timo Kaltio.

O último trabalho de Stradlin havia sido "Concrete", lançado em 2008.

Tarot: anunciado título de novo álbum do grupo

Traduzido por Diego Camara | Em 11/12/09 | Fonte: Blabbermouth

O TAROT, grupo finlandês liderado pelo baixista Marco Hietala (NIGHTWISH/ex-SINERGY, está gravando seu nono álbum de estúdio, "Gravity of Light".

O lançamento está previsto para o final do ano de 2010.

Immolation: revelados título e tracklist de novo álbum

Traduzido por Filipe Crosara | Em 10/12/09 | Fonte: Blabbermouth

Os veteranos do death metal IMMOLATION definiram como "Majesty and Decay" o título de seu oitavo álbum, a sair em 9 de março de 2010 na América do Norte através da Nuclear Blast Records. O CD foi gravado no Millbrook Studios em Nova Iorque com o produtor Paul Orofino. A mixagem foi feita por Zack Ohren, que já trabalhou com DECREPIT BIRTH, SUFFOCATION e ALL SHALL PERISH, entre outros.

O novo álbum contém "10 canções (mais duas intros) do material mais forte que nós já escrevemos", disse a banda em um comunicado. "O novo material é mais violento e agressivo, com seções rápidas que nos levam a um novo patamar de velocidade e intensidade, complementando os momentos escuros e mais pesados".

"Majesty and Decay" track listing:

01. Intro
02. The Purge
03. A Token Of Malice
04. Majesty And Decay
05. Divine Code
06. In Human Form
07. A Glorious Epoch
08. Intro
09. A Thunderous Consequence
10. The Rapture of Ghosts
11. Power And Shame
12. The Comfort of Cowards

A arte de capa do álbum será revelada em 25 de dezembro na página da banda no MySpace.

Curse Of The Antichrist; Life In Agony - Destruction

Por Lucas Mosca | Em 10/12/09 | Fonte: poeiraZine

“The butcher strikes back / Devastating thrash atack”. Sim, o Destruction está de volta na área. E o açougueiro, símbolo da banda, está mais sanguinolento do que nunca. Neste "The Curse Of The Antichrist - Life In Agony", um álbum ao vivo de 22 faixas, os pais do thrash metal germânico dão uma aula de maturidade, competência e, claro, brutalidade.

Imagem
Formada em 1983 na pequena cidade de alemã de Weil am Rhein pelo insano vocalista e baixista Marcel Schmier, o guitarrista Mike Sifringer e o baterista Tommy Sandmaan, o power trio fez sucesso retumbante durante a década de 80. Discos como Sentence of Death (1984), Infernal Overkill (1985) e Eternal Devestation (1986) geraram clássicos imortais como “Curse the Gods”, “Eternal Ban”, “Death Trap” e “Eternal Ban”, todos eles presentes neste novo petardo da banda, gravado durante a última turnê de divulgação do seu último disco de estúdio, Devolution (2008).

A formação do Destruction já não é a mesma. Do line-up original, somente Sifringer e Schmier continuam juntos. No posto de baterista desde 2001, Marc Reig completa o time. E quem já assistiu a alguma apresentação do power trio sabe que o poder de fogo dos caras é algo anormal, doentio, tamanho o peso que o som da banda oferece. Parece que há cinco, seis elementos no palco, em vez de três. Uma comparação possível, e à altura, somente com os lendários membros do Motörhead – que também continuam na ativa.

Se você está sedento por um disco de genuíno thrash metal oitentista, The Curse Of The Antichrist - Life In Agony é a pedida ideal. Além de ser um apanhado geral da carreira do Destruction, é um disco de produção impecável, fortíssimo candidato a álbum ao vivo do ano.

Indispensável!

Selo: AFM Records

CD 1
1. The Butcher Strikes Back
2. Curse The Gods
3. Nailed To The Cross
4. Mad Butcher
5. The Alliance Of Hellhoundz
6. D.E.V.O.L.U.T.I.O.N
7. Eternal Ban
8. Urge The Greed Of Gain
9. Thrash Till Death
10. Metal Discharge

CD 2
1. The Damned
2. Cracked Brain
3. Soulcollector
4. Death Trap
5. Unconscious Ruins
6. Life Without Sense
7. The 7 Deadly Sins
8. Antichrist
9. Reject Emotions
10. Thrash Till Death
11. Total Desaster
12. Bestial Invasion

Guns N´ Roses: assista agressão de Axl Rose a fotógrafo

Traduzido por Gabriel Costa | Em 11/12/09 | Fonte: Blabbermouth

O TMZ.com publicou um vídeo da suposta agressão cometida pelo frontman do GUNS N' ROSES, Axl Rose, que teria atacado um paparazzo no Aeroporto Internacional de Los Angeles na noite de quarta-feira, quando esperava para embarcar em um voo para Taipei, onde teve início a turnê mundial da banda.



Ace Frehley: possível vinda do músico ao Brasil em 2010

Por Nathalie Delahousse | Em 11/12/09

Imagem
Existe uma grande possibilidade de Ace Frehley (ex-guitarrista da formação original do KISS) vir se apresentar no Brasil em 2010, muito provavelmente em meados de março. As negociações para os shows já estão em andamento.

Ace Frehley, que lançou seu mais recente álbum solo, "Anomaly" em setembro, saiu do Kiss em 2001.

Guns N´Roses: relato sobre o primeiro show da turnê

Enviado por Alvaro Augsten e Ronaldo Costa | Em 11/12/09 | Fonte: Wild Roses

De um lado os Taiwanesses aflitos esperando o show começar, do outro lado nós brasileiros, sem poder ver nada, aflitos para saber alguma informação sobre o show mais esperado do ano.

Depois de 40 minutos de atraso soam alguns gritos, era a introdução da faixa que dá nome ao disco, "Chinese Democracy". Logo após, sem ao menos um segundo para respirar, se ouvia os acordes de "Welcome To The Jungle", e os então quietos orientais vão ao êxtase.

Axl para um pouco para saudar a platéia de cerca de 22 mil pessoas, e logo segue o show com mais duas faixas do "Appetite For Destruction", "It's So Easy" e "Mr. Brownstone". Então surge a primeira novidade do show: "If The World" é tocada, com todos seus efeitos psicodélicos.

Axl parecia bem alegre em todo show [mesmo brigando com os fotógrafos antes]. O baixista Tommy Stinson agradou a galera, cantando e tocando o clássico do THE WHO, a canção "My Generation".

Outro grande momento foi quando na canção "November Rain", uma chuva fina se iniciou, e até o frontman teve que dizer "Walking in the cold December rain". Antes de "Knockin on Heavens Door" Axl comentou como conheceu BOB DYLAN. Depois de uma leve pausa, uma única luz se acende, mostrando o piano, e então "This I Love" é executada, com muita emoção. O show termina com a típica “Paradise City”.

Repertório oficial:
1. Chinese Democracy
2. Welcome To The Jungle
3. It's So Easy
4. Mr Brownstone
5. If The World
6. Live and Let Die
7. Richard Fortus solo (James Bond Theme)
8. There Was A Time
9. Drumsolo
10. Bass solo
11. My generation with Tommy Stinson singing.
12. I.R.S.
13. Rocket Queen
14. Dizzy Reed Piano solo
15. Street of Dreams
16. DJ Ashba solo
17. Sweet Child O' Mine
18. Band jam
19. November Rain
20. Ron guitar solo - Tema da Pantera Cor de Rosa
21. You Could Be Mine
22. Shacklers Revenge
23. Knockin on heavens door
Encore
24. Piano solo
25. This I Love
26. Better
27. Paradise City

Van Halen: banda ganha sua própria versão do “Guitar Hero”

Por Thamiys Layla | Em 11/12/09 | Fonte: Terra

Chegou a vez da banda Van Halen estrelar o jogo Guitar Hero. A empresa Activision anunciou o lançamento do Guitar Hero: Van Halen, e disponibilizou uma versão "demo" do jogo contendo quatro das 28 músicas disponíveis no jogo completo.

Outras bandas também já ganharam versões do jogo, como Metallica e AEROSMITH.