quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Slayer, Megadeth e Anthrax: comentando shows do "Big Four"

Traduzido por Emanuel Seagal | Em 15/12/09 | Fonte: Blabbermouth

Recentemente foi confirmado que Metallica, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX dividirão o palco pela primeira vez, durante os shows do Sonisphere na Europa em Junho de 2010.

"Já era hora disso acontecer," diz Kerry King, do Slayer, "e já era hora dos fãs finalmente terem o que eles querem. Isso é incriível."

Scott Ian, guitarrista do ANTHRAX, concorda, comentando sobre a grandeza do anúncio. "As pessoas tem conversado sobre estas quatro bandas tocando juntas desde 1984," diz o músico. "Isso são vinte e seis anos de expectativa!! E o fato é, eu acredito que não só atenderemos as expectativas como iremos estilhaçá-las! Nunca antes quatro bandas tão influentes como nós quatro já fizeram isso. Imagine se The Beatles, Stones, The Who e Zeppelin já fizeram shows? Ou Sabbath, Priest, Maiden, Motörhead? Bem, posso estar exaltado aqui, mas como fã, é o quão grande eu sinto que isto é."

"Esta é a oportunidade de uma vida para fãs de heavy metal verem as quatro grandes bandas de heavy metal na história americana juntas num palco," conclui Dave Mustaine, líder do Megadeth. "Se sobrar pessoas que não bateram cabeça no final do festival, elas não pertencem a este lugar."

Os ingressos para os shows já estão disponíveis em www.sonispherefestivals.com

Imagem

Imagem

Sepultura: banda promove jogo de futebol beneficente

Press-Release enviado por Matheus GM | Em 15/12/09 | Fonte: Assessoria de Imprensa Jogo de Estrelas

O Sepultura promove este ano a 7ª edição do Jogo de Estrelas, evento beneficente que será realizado no sábado, dia 19 de dezembro, às 22h00, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Trata-se de uma partida de futebol entre músicos e craques da bola, que visa à arrecadação de alimentos para instituições carentes da capital mineira. O ingresso para o jogo custa 2 kg de alimento não perecível.

Além dos músicos do Sepultura, o público poderá conferir a performance futebolística de diversos outros artistas e craques da atualidade e do passado.

A partida será transmitida ao vivo pela Band para todo o Estado de Minas Gerais.

Krisiun: fotos da turnê "Southern Storm" pela Europa

Por Carlos Henrique | Em 15/12/09 | Fonte: Krisiun - site oficial

A turnê "Southern Storm" está agora arrebentando as terras nórdicas. O KRISIUN já completou metade da sua tour europeia pela Alemanha, Polônia, Suíça, Itália, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda e o Reino Unido - ao lado do Nile, Grave, Ulcerate e Corpus Mortale. A tour está sendo muito bem-sucedida, com shows com ingressos esgotados, reunindo legiões de seguidores do verdadeiro Death Metal em todos os lugares.

Confira algumas fotos matadoras da turnê neste link.

Burzum: "Belus" será lançado em março de 2010

Traduzido por César Enéas Guerreiro | Em 16/12/09 | Fonte: Burzum - Official Website

O seguinte press-release foi publicado no site oficial do Burzum.

Burzum: "Belus", 2010

LANÇAMENTO EM MARÇO DE 2010

Tracklist:
Lukans Renkespill
Belus' Død
Glemselens Elv
Kaimadalthas' Nedstigning
Besøk Til Kelio
Alvenes Dans
Alvegavene
Sverddans
Keliohesten
Morgenrøde
Belus' Tilbakekomst

O Retorno do Burzum

11 longos anos se passaram e agora o mundo verá o retorno do Burzum. O tão esperado álbum novo é intitulado “Belus”, o nome de uma antiga deidade solar européia da luz e da inocência. "Belus" não é um álbum religioso ou anti-religioso, tampouco é político, mas sim uma tentativa de explorar os mitos sobre Belus e revelar as raízes mais antigas de nossa herança cultural. O álbum fala sobre a morte de Belus, sua sombria jornada pelo reino da morte e seu magnífico retorno. Em essência, o álbum, com a história de Belus, foi escrito para ser uma história interessante sobre algo que já teve um papel fundamental na formação e evolução da Europa.

“O álbum foi criado para refletir o que senti em meu coração e espírito e não para se encaixar em algum gênero ou categoria em particular, ou para satisfazer as expectativas óbvias de alguém”. A música pode ser comparada à de alguns dos antigos álbuns do Burzum, em particular o "Hvis Lyset Tar Oss" e o esplendor atmosférico de "Filosofem"; somente as partes de música ambiente desses álbuns foram deixadas completamente de fora em "Belus". “Não há uma razão especial para isso; trata-se apenas de uma coincidência e do fato que eu tenho, já faz algum tempo, composto música melhor na guitarra do que no teclado”.

“A inspiração para o álbum veio de várias fontes, principalmente de contos de fada e mitos, de música clássica, de memórias do que já passou, de música tradicional, de fantasia, do vento e do clima, das densas florestas e da água corrente, do céu e do pôr do sol, de montanhas enevoadas e das folhas amareladas que caem de velhas árvores”.

“Minha ambição em relação a ‘Belus’ foi criar algo que eu – e espero que outros também pensem assim – pudesse ouvir por muitos anos sem cansar e, ao mesmo tempo, compartilhar com minha audiência a experiência de conhecer Belus, como ele teria sido interpretado pelos antigos europeus”. A combinação das letras e da música faz deste um conto de fadas diferente dos outros e deve agradar todos aqueles que gostam de música transcendental e adoram ver coisas diferentes de uma perspectiva diferente. “Se eu conseguir fazer você sonhar quando ouvir este álbum, acredito que terei feito um bom trabalho”.

“Tenho consciência da associação do Black Metal com o nome Burzum e não vejo nenhum problema de verdade nisso mas, pessoalmente, penso que não há razão alguma para colocar ‘Belus’ em alguma categoria. Acho que ‘Belus' transcende musicalmente todas as categorias existentes mas, se eu tivesse que escolher uma – apenas por uma questão de simplicidade – eu simplesmente o colocaria na categoria Metal”.

"Belus" será lançado mundialmente pela Byelobog Productions em 8 de março de 2010.

Dezembro de 2009

Imagem

Exodus: Anunciado título do novo album

Traduzido por Thiago Aldrich | Em 16/12/09 | Fonte: Blabbermouth

O EXODUS uma das bandas de thrash metal seminais é responsável pelo nascimento e desenvolvimento do gênero, nomeou o seu nono álbum de estúdio "Exhibit B: The Human Condition". A banda está atualmente gravando no norte da Califórnia com o aclamado produtor britânico Andy Sneap (MEGADETH, ARCH ENEMY, KREATOR) para 2010 pela Nuclear Blast Records.

Em uma recente entrevista à edição alemã da revista Metal Hammer, guitarrista do EXODUS Gary Holt falou sobre próximo CD da banda, "It's gonna be sick. Temos quatro [músicas] registrada a partir da última sessão para 2007 ' The Atrocity Exhibition Exhibit A ... '], e eu tenho, como, nove outras faixas que eu estou trabalhando, e Lee [guitarrista] tem um monte de coisas. Mas este é o próximo álbum que vai explodir a mentes das pessoas. "

Quanto a direção musical do próximo CD, Holt disse: "Há um par de voltas sobre o assunto. Eu tento não repetir cada álbum. Quero dizer, nós fizemos" Tempo Of The Damned '[2004], que era um pouco mais velho, e nós fizemos "Shovel Headed Kill Machine" [2005], que foi realmente brutal e rápido, e depois "The Atrocity Exhibition Exhibit ... A ', que foi, como, canções épicas mais e mais. Então este álbum tem algumas coisas diferentes para ele. Guitarra talvez um pouco mais de dupla, porque eu tenho jogado com Lee por um bom tempo agora.

A alta definição e a versão ligeiramente diferente de Jon EXODUS "Schnepp dirigiu o vídeo para a canção" Riot Act "pode ser visto abaixo. Conhecido mais recentemente por seu trabalho no programa de animação "Metalocalypse" na Cartoon Network's Adult Swim sobre DETHKLOK (o mundo das bandas de Death Metal mais populares), Schnepp é responsável pelo design dos cinco membros DETHKLOK. Ele também dirige a maioria dos "Metalocalypse".

"Shovel Headed Machine Tour: Live At Wacken & Other Assorted Atrocity", novo DVD EXODUS "(2 DVD + CD bônus de áudio) será lançado na América do Norte em 12 de janeiro de 2010. Los Angeles, os fãs terão a oportunidade única de assistir a uma triagem, exclusivo avançada no Steve Allen Theater na sexta-feira, 8 janeiro de convidados especiais para a noite são os membros do EXODUS. Bilhetes para a estréia pode ser comprado através do Steve Allen Theater neste local. O espaço é limitado; chegada precoce é fortemente encorajada.

O EXODUS logo estará em turnê com ARCH ENEMY, Arsis, e dentro MUTINY WITHIN no Tyrants Of Evil Tour, que inicia em Towson, Maryland, 20 de janeiro de 2010.

Sirenia: Anuncia turnê pela América Latina, Brasil na lista

Por Thiago Aldrich | Em 16/12/09 | Fonte: Rock Online

A banda norueguesa Sirenia anunciou que fará uma turnê pela América Latina entre fevereiro e março de 2010. Esta turnê trará a banda do guitarrista Morten Veland pela primeira vez ao Brasil.

A série de apresentações começa no dia 28 de fevereiro no México. Depois o Sirenia passa pela Colômbia, Argentina e finalmente chega ao Brasil. O show em território nacional está marcado para o dia 06 de março e será realizado no Carioca Club, em São Paulo.

O álbum mais recente da banda é “The 13th Floor”, lançado no início deste ano. A banda foi formada em 2001, após Morten Veland deixar o Tristania. O Sirenia tem quatro álbuns lançados: “At Sixes and Sevens” (2001), “An Elixir For Existence” (2003), “Nine Destinies and a Downfall” (2007) e o já citado “The 13th Floor”.

Informações sobre ingressos ainda não foram divulgadas.

06/03/2010 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Alcoverde, 2.899
Informações em breve

Joe Satriani: Lança DVD e CD ao vivo em fevereiro de 2010

Por Thiago Aldrich | Em 16/12/09 | Fonte: Rock Online


Live in Paris: I Just Wanna Rock”, este é o título do novo lançamento ao vivo do guitarrista Joe Satriani. Este trabalho será laçado em DVD e CD no dia 02 de fevereiro de 2010 pela Epic Records.

O material apresentado em “Live in Paris: I Just Wanna Rock” foi registrado durante uma apresentação do músico norte-americano em Paris, na França, em maio do ano passado. No show Satriani faz um apanhado da carreira tocando músicas que se tornaram clássicos de seu repertório, como “Surfing With The Alien” e “Summer Song”, e canções mais recentes, como “Super Colossal” e “I Just Wanna Rock”.

A edição em DVD traz, além do show, uma entrevista com o músico e cenas de bastidores. Abaixo o repertório do DVD:

01. I Just Wanna Rock
02. Overdriver
03. Satch Boogie
04. Ice 9
05. Diddle-Y-A-Doo-Dat
06. Flying In A Blue Dream
07. Ghosts
08. Revelation
09. Super Colossal
10. One Big Rush
11. Musterion
12. Out of the Sunrise
13. Time Machine
14. Cool # 9
15. Andulasia
16. Bass Solo
17. Cryin'
18. Mystical Potato Head, Groove Thing
19. Always With Me, Always With You
20. Surfing With The Alien
21. Crowd Chant
22. Summer Song

Doro Pesch: Relança álbum com material bônus

Por Thiago Aldrich | Em 16/12/09 | Fonte: Rock Online

O álbum “Calling the Wild” da vocalista alemã Doro Pesch será relançado no início de 2010 com material bônus. Este disco foi lançado originalmente em 2000 e a nova edição trará 15 faixas no primeiro CD e outro disco com mais 11 faixas, embalados em caixinha ‘digipack’. O álbum estará disponível em 25 de janeiro, via SPV/Steamhammer.

“Gravar ‘Love Me Forever’ com Lemmy [Kilmister, do Motörhead] foi um dos destaques na minha vida!”, comentou a vocalista sobre as gravações. Lemmy foi muito legal no estúdio. Quando eu estava pronta para gravar meus vocais ele sempre me dava um beijo na testa e dizia: ‘Agora você canta muito, ok?’ Ah sim, eu me sentia muito bem e cantava com todo meu coração. Às vezes, Lemmy me levava às lágrimas...”.

O livreto do álbum trará fotos inéditas e comentários escritos pela própria Doro e por Nick Douglas. Confira o repertório:

CD 1
01. Kiss Me Like A Cobra
02. Dedication (I Give my Blood)
03. Burn It Up
04. Give Me Your Reason
05. Who You Love
06. Scarred
07. Ich Will Alles
08. White Wedding
09. I Wanna Live
10. Love Me Forever
11. Fuel
12. Constant Danger
13. Black Rose
14. Now Or Never (Hope In The Darkest Hour)
15. Danke

CD 2
01. Alone Again
02. I Want More
03. Rip Me Apart
04. I Adore You
05. Burn It Up (Thunder Mix)
06. Burn It Up (Lightning Mix)
07. Burn It Up (Burning Mix)
08. Burn It Up (Burning Hot Mix)
09. Burn It Up (Lightning Strikes Again Mix)
10. Ich Will Alles (acoustic)
11. Burn It Up (acoustic)