quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Paul Gilbert: possível show no Brasil em outubro

Por Thiago Aldrich | Em 31/12/09 | Fonte: Whiplash

Em 2007, Paul Gilbert teve um show cancelado em São Paulo, em cima da hora, por problemas com o visto dos músicos. Na ocasião, os ingressos já haviam sido vendidos e logo após foram devolvidos.

Agora a notícia que corre é que em outubro do próximo ano, Paul retornará ao Brasil para um show com sua banda solo. O site Paul Gilbert Brasil está tentando contato com os responsáveis para ter mais informações.

Lembrando que além disto, é quase certo que o MR BIG venha ao Brasil na segunda semana de abril do próximo ano. Ou seja, dobradinha de Paul Gilbert em 2010.

Judas Priest: 10 fatos que compravam que eles são Metal!

Por Thiago Aldrich | Em 31/12/09 | Fonte: Whiplash


Imagem
Na semana passada, Gerard Way do MY CHEMICAL ROMANCE, chocou a todos nós com sua declaração de que o JUDAS PRIEST não é uma banda de Metal (O Judas Priest é considerado metal, mas na verdade é muito rock ‘n’ roll. Não tem nada a ver com o metal norte-americano daquela era, o hair metal, mas tem tudo a ver com o metal de refrões poderosos). Então, nós pensamos e encontramos 10 boas razões para dizer que ele está errado. Sendo assim, lá vamos nós!

1. Quase todas as bandas importantes de Metal dos últimos 30 anos se refere ao Priest como um dos fundadores do estilo.

2. A banda criou a imagem que todos recordamos como sendo "Metal".

3. Rob Halford pilota uma Harley Davidson no palco - isso é Metal!

4. A banda foi uma das - se não a primeira - a aceitar ser classificada como sendo de Metal.

5. Veja os títulos das canções: "Metal Gods", "Painkiller", "Screaming For Vengeance", "The Ripper". Isto não é Metal?!

6. Eles escrevem sobre serial killers, criaturas míticas, quebrar as leis, as alegrias do Metal.

7. As capas de discos são definitivamente inspiradas em Metal.

8. São chamados "Metal Gods" (Deuses do Metal). Nada mais a dizer.

9. O grupo tem sido acusado de usar mensagens ocultas para "inspirar" auto flagelação e violência entre os fãs. Uma acusação típica entre artistas notórios de Metal.

10. Alguém do My Comic Romance (paródia com o nome da banda) diz que eles não são Metal, portanto eles com certeza são!

OK, o Priest não precisa mostrar suas credenciais Metal para ninguém. Mas às vezes é bom nos lembrarmos apenas o quão maravilhoso - e Metal! - eles são.

Judas Priest: 10 fatos que compravam que eles são Metal!

Por Thiago Aldrich | Em 31/12/09 | Fonte: WhiplashImagem

Paganfest 2010: confira line-up do festival

Por Thiago Aldrich | Em 31/12/09 | Fonte: Whiplash

A Paganfest 2010 (Série de festivais que reune grandes nomes da cena Folk Metal), ocorrerá entre os meses de Fevereiro e Março de 2010, passando por cidades da Alemanha, Aústria, Dinamarca, Holanda Itália, França, Slovákia e Reino Unido.

Seu Line-Up contará com:
Finntrol (Finlândia)
Eluveitie (Suíça)
Dornenreich (Alemanha)
Varg (Alemanha)
Arkona (Rússia)

E algumas datas ainda contarão com os convidados especias Allestorm (Escócia) e Equillibrium (Alemanha).

Nesse festival se alimentam as antigas tradições pagãs européias, com elementos folclóricos, magia, lenfas antigas, mitologia nórdica e muito mais para quem é apaixonada pela cultura pré-cristã da europa.

ProgPower: Festival confirma 13 participações para 2010

Por Thiago Aldrich | Em 31/12/09 | Fonte: Whiplash

A organização do festival ProgPower que acontece na cidade de Atlanta, Estados Unidos, confirma a participação de 13 bandas para 2010.

Configurando parte do cast da décima primeira edição do festival estão:

KAMELOT; HAMMERFALL; NOCTURNAL RITES; TAROT; TYR; DELAIN; SEVENTH WONDER; OCEANS OF SADNESS; LEAVES EYES; PARADOX; ILUSION SUITE e STORMWARRIOR.

Guns N'Roses em Brasília: perfil oficial do show no twitter

Por Thiago Aldrich | Em 31/12/09 | Fonte: Whiplash

A produção do show do GUNS N´ROSES em Brasília criou um perfil no twitter (http://twitter.com/gunsembrasilia) para divulgar as novidades sobre o show que acontecerá no dia 7 de março.

A apresentação da banda de Axl Rose na Capital Federal será a primeira da turnê brasileira. Depois seguirão para Belo Horizonte (10), São Paulo (13), Rio de Janeiro (14) e Porto Alegre (16).

HIM: vídeo das novas músicas ao vivo em festival

Por Thiago Aldrich | Em 30/12/09 | Fonte: Whiplash

Vídeos gravados por fãs mostram novas canções da banda finlandesa HIM - "Heartkiller", "Love, The Hardest Way" e "Scared to Death" - gravadas no dia 28 de dezembro de 2009, na primeira noite do Festival Helldone, em Helsinque, na Finlândia, e podem ser vistos abaixo.





Ozzy Osbourne: preferindo um hospital do que curtir o Natal

Por Thiago Aldrich | Em 30/12/09 | Fonte: Whiplash

OZZY OSBOURNE disse que odeia tanto o Natal que ele preferiria estar em um hospital.

A lenda da música de 61 anos disse que acha a época festiva chata e que tem boas memórias de 2003, quando passou o período inconsciente devido a um acidente.

Ele também teve um sucesso de Natal naquele ano, depois que o dueto com sua filha Kelly, "Changes", atingiu o topo das paradas.

Ele disse: "Eu tive um sucesso de Natal. O único detalhe é que eu estava no hospital. Quando eu fiz aquela coisa com a Kelly, eu quase me matei em um acidente de quadriciclo."

"Eu fiquei em coma por um tempo, então perdi o Natal, graças a Deus. Se eu quiser perder o Natal, eu pego meu quadriciclo e quebro o pescoço novamente".

Bret Michaels: Reality Show é uma coisa, atuar é outra

Por Thiago Aldrich | Em 30/12/09 | Fonte: Whiplash

Bret Michaels, do POISON, falou recentemente com Rick Florino, correspondente da ARTISTDirect News, sobre sua aparição no novo filme da série American Pie, "American Pie Presents: The Book of Love" ("American Pie Apresenta: O Livro do Amor", em tradução livre), e sobre atuação em geral. Veja um trecho abaixo.

Você acha que a franquia American Pie é "rock 'n' roll"?

Michaels: "Muito rock 'n' roll... estamos falando do começo até 'O Livro do Amor'. Obviamente passando por 'Rock of Love' (NT: Reality-show exibido no Brasil pelo canal VH1) e agora 'O Livro do Amor', e digo isso abertamente, minha capacidade de atuar é limitada (risos). Minha capacidade de viver um Reality não é tão ruim assim. Me ponha numa situação real e me sairei bem, mas atuar é outra história (risos). Todos foram muito legais quanto a isso. Eles, tipo, 'vamos fazer essa grande tomada. Se divirta, seja quem você é e seja engraçado'. Eu disse, 'tudo bem, entendi!'. A franquia por si só é completamente rock 'n' roll para mim! É bem jovem e louca, mas é muito engraçada. É aquele senso de humor que a torna tão boa. Eu acho que será fantástico."

Parece que o roteiro de "Book of Love" poderia ter sido escrito por você ou algum de seus contemporâneos musicais.

Michaels: "[Risos] Pois é! Acho que poderíamos adicionar mais alguns capítulos. Escrevemos nossos próprios livros sobre o amor e acrescentar uns capítulos não seria nada de mais. Dei risada naquela parte do filme sobre manteiga de amendoim. É meio que uma situação ganha-ganha para mim. É uma delícia, saudável e sexual, então não dá para perder com manteiga de amendoim [risos]. Também não acho que dá para pegar nada que eu conheça com isso [risos]."

Visite este link abaixo para a entrevista completa (em inglês).

Ronnie James Dio: cantando clássicos do The Who

Por Thiago Aldrich | Em 30/12/09 | Fonte: Whiplash

Um Ronnie James Dio (HEAVEN & HELL, ex-BLACK SABBATH, RAINBOW) bem jovem canta versões de dois clássicos do THE WHO, 'Won't Get Fooled Again' e 'Baba O'Riley', nesta gravação de 1972 com o THE ELVES (que mais tarde se tornou ELF) tirada do "Live At The Bank"; confira abaixo.

Guns N' Roses e Jane's Addiction: show no mesmo dia no Peru

Por Thiago Aldrich | Em 30/12/09 | Fonte: Whiplash

De acordo com o site LivingInPeru.com, o GUNS'N'ROSES e o JANE'S ADDICTION vão tocar no estádio Monumental em Lima, Peru, no dia 25 de março, 2010.

O empresário peruano Alberto Menacho da Artes & Eventos revelou que, depois de extensiva negociação, ele conseguiu que o GUNS'N'ROSES termine sua excursão latino-americana em Lima.

Ele disse ao El Comercio que os dois grupos tocarão shows completos em Lima, rebatendo boatos de que o JANE'S ADDICTION seria apenas a banda de suporte do GUNS'N'ROSES.

Os bilhetes entrarão em venda no começo de janeiro, e os preços vão variar entre 50 soles (aproximadamente 16 dólares) e 600 soles (aproximadamente 200 dólares).

Ian Gillan: álbum é relançado em CD dourado e remasterizado

Por Thiago Aldrich | Em 30/12/09 | Fonte: Whiplash

Entre suas dezenas de discos com o Deep Purple, um com o Sabbath e vários da carreira solo, Ian Gillan lançou “Toolbox”, em 1991, que agora está sendo relançado em edição limitada.

A nova versão é em CD Digipak, totalmente remasterizado, em disco dourado e limitado a 1000 cópias numeradas. O link para comprar o disco limitado, enquanto ele ainda estiver disponível, está no endereço abaixo.

Kamelot: planejando uma turnê extremamente grandiosa

Por Thiago Aldrich | Em 30/12/09 | Fonte: Whiplash

O guitarrista da banda Kamelot, Thomas Youngblood, concedeu uma entrevista ao site KomodoRock.com. Um trecho pode ser lido abaixo:

Eu ouvi pela primeira vez o Kamelot quando meu amigo me mostrou o DVD "One Cold Winter's Night" e eu tenho que admitir que eu fiquei encantada. O que você acha que está no cerne da profundidade e poder no material do Kamelot?

"Bem, eu não sei, talvez os fãs podem dizer melhor, mas nós tentamos colocar um monte de emoção em cada coisa que fazemos. No palco também estamos dando 100% para o público e nossos companheiros de banda. Esse DVD foi uma explosão, eu lembro de cada minuto daquela noite como se fosse ontem".

O palco imaginário usado no DVD foi incrível. Podemos esperar uma apresentação semelhante durante a próxima turnê?

"Bem, desde esta turnê temos um palco maior e geralmente fogos, etc, então sim, a próxima turnê será a nossa maior em produção, iluminação, pirotecnia e teatralidade. Nem todos os países ou locais permititem fogos, mas sempre que podemos e o palco é suficientemente grande, nós gostamos de iluminar o céu".

Rumores dizem que você estará tocando o material de seu novo álbum. Você pode nos dizer mais sobre isso, todo o conceito por trás dele, e quando ele será lançado?

"Sim, é a nova turnê para o próximo álbum. Portanto, o cenário e cenografia é toda temática em torno do novo álbum. Nós ainda estamos procurando o título que desejamos usar e ansiamos um lançamento em meados de março. Claro que há algumas vezes os atrasos da produção e das coisas, mas vamos tocar músicas novas na turnê. Temos também uma nova backing vocal, Elise, ela é da Suécia e é muito boa".

Acesse este link abaixo para ver a entrevista completa (em inglês).