segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Metallica: resenha de show em Porto Alegre no POA Show

Por Thiago Aldrich Em 01/02/10 Fonte: Whiplash!

Que Porto Alegre entrou na rota das turnês internacionais nos últimos anos, não é novidade alguma. No entanto, poucos são os mega-shows que chegam à capital dos gaúchos. Aqueles grandes eventos, a céu aberto, com mais de 20 mil pessoas e enormes estruturas finalmente voltaram a acontecer na última quinta-feira, dia 28, no Parque Condor. O Metallica, a mais bem sucedida banda de metal da história, se apresentou pela segunda vez em Porto Alegre. E a abertura dos trabalhos ficou por conta da mais bem sucedida banda de metal do Rio Grande do Sul: Os porto-alegrenses do HIBRIA foram convidados para esquentar o público do Metallica.
Em um set longo para uma atração de abertura (pouco mais de 40 minutos) o HIBRIA apresentou músicas de seus dois álbuns (“Defying The Rules”, de 2004 e “The Skull Collectors”, de 2008), e foi sempre muito bem recebida. Sua técnica e competência se aliaram perfeitamente à experiência de grandes apresentações no Brasil e fora dele, o que só poderia render um resultado muito positivo. Ganharam a maioria do público presente. Destaque para “Tiger Punch”, “Anger Inside” e, obviamente, para seu maior hit “Steel Lord On Wheels”.

Ozzy Osbourne: a possibilidade de uma reunião com o Sabbath

Por Thiago Aldrich Em 01/02/10 Fonte: Whiplash!

OZZY OSBOURNE destruiu as esperanças dos fãs para uma nova reunião do Black Sabbath, insistindo que o grupo é como uma ex-namorada com quem ele não quer mais ficar.
O roqueiro se recusa a descartar outra turnê com seus antigos colegas, mas insiste que não é algo que ele planeje para um futuro imediato.
Osbourne, que está no meio de uma batalha de direitos autorais com o guitarrista do Sabbath, Tony Iommi, diz: "Eu não vou dizer que eu nunca vou participar desta (reunião), mas agora eu não acho que haja alguma chance. Mas quem sabe o que o futuro reserva para mim? Se estiver no meu destino, legal".
A última vez que o Black Sabbath excursionou com Ozzy como frontman foi em 2005 e os colegas de banda se reuniram em sua indução ao Rock & Roll Hall of Fame, na cerimônia de 2006.
Osbourne completa, "Eu tive namoradas quando eu era mais jovem e seria como, 'Oh, eu realmente gostaria de voltar com Shirley,' e então você pensa consigo mesmo, 'Que diabos eu estava pensando?'"

Dimmu Borgir: preparando novo álbum, mas sem pressa

Por Thiago Aldrich EM 01/02/10 Fonte: Whiplash!


O guitarrista Silenoz (nome verdadeiro: Sven Atle Kopperud), da banda norueguesa de black metal Dimmu Borgir, falou recentemente à revista britânica Metal Hammer sobre o andamento das sessões de composição para o próximo álbum, o sucessor do "In Sorte Diaboli" de 2007:
"As palavras que vêm à mente, se devessemos ao menos tentar e aventurar a descrever [o novo material] neste momento, seriam algo como: grande, enorme, épico e primordial," disse ele. "Ele tem essa estranha e assombrosa sensação embutida. Atmosfera e ambiente!"
Ele continuou: "É difícil dizer alguma coisa distinta ou falar objetivamente sobre o novo material quando você está no meio do processo de gravação - nós estamos muito próximos a t tudo, nesta fase -, mas estaria mentindo se disséssemos que ele não é bom. Estamos muito confiantes no novo material".
No que diz respeito ao motivo para a demora entre um trabalho e outro estar ficando cada vez maior, Silenoz disse: "Porque queremos que o próximo álbum seja melhor e mais forte. Estamos mais críticos de cada processo e tomamos o tempo que for necessário.
Qualidade está, no final do dia, nos olhos de quem vê, mas quando começamos a apressar as coisas, tal como tentar escrever música enquanto estamos em turnê - esqueça isto. Nós tentamos isso antes e não funcionou. Focamos 110 por cento em uma coisa de cada vez. Além disso, se tivéssemos lançado um álbum a cada ano, onde estaria a expectativa? Onde estaria a emoção nisto tudo?"

Metallica: fotos exclusivas de show em São Paulo

Por Thiag Aldrich Em 01/02/10 Fonte: Whiplash!


O fotógrafo Leandro Anhelli divulgou no Flickr fotos do show do Metallica, do dia 30 de janeiro, em São Paulo. Confira no link abaixo.
http://www.flickr.com/photos/alphaneo/tags/metallica