terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bret Michael: libera trecho de nova música

Por Thiago Aldrich | Em 29/12/09 | Fonte: Rock Online


O vocalista Bret Michaels, do Poison, está trabalhando em um novo álbum solo que será lançado em 2010. Os fãs do cantor podem ouvir um trecho de uma das novas composições que farão parte deste disco.

A música liberada tem o título provisório de “Fall on Me” e está disponível em versão demo para audição no site oficial do vocalista. O endereço é www.bretmichaels.com.

E por falar em Poison, a jovem cantora pop Miley Cyrus gravou uma versão para um dos maiores clássicos do Hard Rock mundial, “Every Rose Has Its Thorn”, lançada pelo Poison em 1988. O próprio Michaels está ajudando a garota com a gravação.

Stratovarius: já pensando no sucessor do "Polaris"

Por Thiago Aldrich | Em 29/12/09 | Fonte: Whiplash


O Stratovarius soltou a seguinte nota:

"Nós estamos ainda no meio da turnê mundial do 'Polaris', mas já temos algumas notícias.

Os festivais de verão europeus deste ano foram legais e relaxantes como sempre, depois embarcamos em uma longa turnê de três meses que foi aos quatro cantos da Europa, América e Finlândia. Um ponto alto foi Pequim, lugar que nenhum de nós da banda conhecíamos.

Depois de uma pausa para os feriados, a caravana vai continuar em 2010 e nós vamos fazer uma longa turnê na Europa em janeiro e fevereiro.

Temos mais algumas notícias boas: acabamos de confirmar nossa presença no Wacken em agosto de 2010, o que é sempre uma grande diversão. É o maior evento de metal no mundo, e sempre conta com uma multidão, mas o legal também e que sempre há muitas bandas lá, e você pode voltar a ter contato com antigos amigos nos bastidores e no bar VIP. Esse show vai marcar o fim da turnê 'Polaris', que se expandiu a 4 continentes. Também confirmamos nossa presença no '70,000 Tons Of Metal' no Caribe, no final de janeiro de 2011.

Deixamos o melhor para o final: Ano que vem começaremos a trabalhar no nosso novo álbum, o sucessor do 'Polaris'".

Avenged Sevenfold: baterista morre de "causas naturais"

Por Thiago Aldrich | Em 29/12/09 | Fonte: Whiplash

Segundo o Terra, o baterista da banda AVENGED SEVENFOLD, Jimmy Owen Sullivan, foi encontrado morto em sua casa, em Huntington Beach, na California, nesta segunda-feira (28). De acordo com o jornal The OC Register, os bombeiros acharam o corpo do músico após receberem uma chamada. Embora nenhuma investigação sobre as circunstâncias da morte tenha sido iniciada ainda, John Domingo, da polícia local, acredita que o óbito de Sullivan tenha acontecido por “causas naturais”.

Na manhã de hoje (29), o AVENGED SEVENFOLD publicou um comunicado sobre a morte de seu baterista em seu site oficial. "Jimmy não era apenas um dos melhores bateristas do mundo, mas mais importante do que isso, era o nosso melhor amigo e irmão. Nossos pensamentos e preces vão para a família de Jimmy, e esperamos que você respeitem a privacidade dele durante este momento difícil. Você estará para sempre em nosso corações", diz a mensagem.

O músico também era conhecido como The Rev e tinha 28 anos. O AVENGED SEVENFOLD ganhou fama em 2005, quando lançou o álbum “City of Evil”. O grupo, inclusive, ganhou o prêmio de artista revelação no VMA 2006. Em 2008, a banda passou pelo Brasil.

Guns n’ Roses: Bumblefoot fala sobre os shows no Brasil

Por Thiago Aldrich | Em 29/12/09 | Fonte: Whiplash

Em entrevista à Rolling Stone brasileira, o guitarrista do GUNS N’ ROSES, Ron Thal, comentou sobre a vinda da banda ao Brasil. O músico integra o grupo desde 2006 e está animado com a turnê sulamericana. "Tenho mantido contatos com os fãs sul-americanos do Guns N' Roses por alguns anos, e eles têm sido um dos mais apaixonados e encorajadores de todos", afirma o guitarrista.

Mais conhecido como Bumblefoot, Thal, que tem 40 anos, não poupa elogios ao público brasileiro. "Mal posso esperar para fazer isto cara-a-cara. Para mim, será espiritual. Minha expectativa é que a plateia brasileira seja barulhenta, linda e divertida - sei que vocês não vão me decepcionar! Isto vai ser foda", anima-se o músico.

O GUNS N’ ROSES fará cinco shows no Brasil. A banda se apresenta em Brasília no dia 7 de março, Belo Horizonte (10), São Paulo (13), Rio de Janeiro (14) e Porto Alegre (16).