terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Guns N' Roses: confirmados shows no Brasil em março

Por Thiago Aldrich | Em 22/12/09 | Fonte: Whiplash - Globo.com

A produtora Time For Fun confirmou que a banda GUNS N' ROSES fará cinco shows no Brasil em março de 2010. As vendas dos ingressos serão feitas a partir de janeiro, inicialmente para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners (veja abaixo as datas de pré-venda para cada cidade), e uma semana depois para os demais interessados (veja abaixo as datas de vendas abertas para cada cidade).

Brasília
Show no dia 7 de março
Pré-venda a partir do dia 11 de janeiro
Vendas para todo o público a partir do dia 18 de janeiro

Belo Horizonte
Show no dia 10 de março
Pré-venda a partir do dia 13 de janeiro
Vendas para todo o público a partir do dia 20 de janeiro

São Paulo
Show no dia 13 de março
Pré-venda a partir do dia 20 de janeiro
Vendas para todo o público a partir do dia 27 de janeiro

Rio de Janeiro
Show no dia 14 de março
Pré-venda a partir do dia 15 de janeiro
Vendas para todo o público a partir do dia 22 de janeiro

Porto Alegre
Show no dia 16 de março
Pré-venda a partir do dia 18 de janeiro
Vendas para todo o público a partir do dia 25 de janeiro

Aguarde mais informações a qualquer momento.

Burzum: Varg Vikernes critica o filme “Lords Of Chaos”

Por Thiago Aldrich | Em 22/12/09 | Fonte: Whiplash

Nota: uma outra versão desta matéria, menos completa, foi postada no Whiplash! algumas horas atrás.

O líder do BURZUM, Varg Vikernes, postou em seu website um comentário sobre o filme “Lords Of Chaos”, baseado no livro de mesmo nome de Michael Moynihan e Didrik Soderlind, que fala sobre o início da cena Black Metal na Noruega e detalha a série de incêndios de igrejas e assassinatos que ocorreram no país em 1993.

"A primeira pergunta que me ocorreu quando soube dos planos para o filme ‘Lords of Chaos’ foi ‘Por quê’? Por que diabos alguém iria querer fazer um filme baseado num livro inútil? Como isso poderia ser possível se o livro é composto de nada além de várias entrevistas mal feitas acrescentadas de alegações infundadas, além de teorias absurdas e totalmente ignorantes criadas pelos autores? Quando vi que eu era um personagem no filme, fiquei ainda mais perplexo e minha pergunta seguinte foi: ‘Eles podem fazer isso?’ Eles nunca pediram minha permissão para usar meu nome ou minha história.

Agora eles estão aparentemente baseando a história do filme não em minha história, mas na do livro ‘Lords of Chaos’. Mas, infelizmente, a história de ‘Lords of Chaos’ não é apenas absurda, incoerente e totalmente contraditória, mas também não possui informação alguma em relação às vidas e personalidades das pessoas que foram incluídas como personagens no filme. Alguém poderia pensar que seria impossível que alguém fizesse um filme baseado nesse livro mas, é claro, se você simplesmente preencher as lacunas você mesmo...

Enquanto escrevo isto estou sorrindo, porque isso tudo é engraçado. De uma maneira bizarra e estranha, realmente é. Eles basearam o filme numa história fictícia que é baseada em fatos reais e muito mal escrita por dois amadores ignorantes, depois escrevem um roteiro sem nem mesmo falar com alguém que poderia saber algo sobre a história na qual os dois amadores ignorantes basearam a história deles e ainda contrataram alguns indivíduos de Hollywood para re-escrever o roteiro algumas vezes e fazer com que se ajustasse aos padrões de Hollywood, obviamente. Com o que ficamos? Bem, com mais um filme de Hollywood baseado em ‘fatos reais’, é claro. (Você não acha que os outros filmes de Hollywood baseados em ‘fatos reais’ são melhores, acha!?)’

Honestamente, eu não tenho o menor interesse no que esse filme possa fazer para a cena Black Metal contemporânea para qualquer outra cena Metal, então nem vou discutir isso. Sendo um bastardo egocêntrico e egoísta eu, naturalmente, me preocupo somente com o que esse filme possa fazer para mim, e, quer saber? Ele não pode me ferir, de jeito nenhum. Ele pode somente aumentar o meu valor de mercado tornando mais fácil, para mim, vender mais álbuns, publicar e vender mais livros e assim por diante, então... Ele vai até mesmo me dar mais liberdade para fazer o que quero. Se quiser, posso sempre contar a verdadeira história eu mesmo, mais tarde, e ainda mais pessoas estarão interessadas na verdadeira história se esses caras lançarem o filme. Eu não sei se eles pensaram nisso, ou mesmo se eles se importam, mas isso é um fato.

Mas, na verdade, eu não gosto de ver outros espalhando mentiras sobre mim e posso contar a minha verdade muito bem sem o filme promovendo meu nome então, se o filme for um completo fracasso, eu ficarei contente. E se for um sucesso eu também ficarei feliz porque isso aumentaria o meu valor de mercado ainda mais. Então boa sorte, caras, ou nenhuma... Eu realmente não me importo. Para mim é ganhar ou ganhar.

Tendo dito isso, eu realmente tenho que dizer que os produtores desse filme deveriam ter vergonha deles mesmos. Eles nunca pediram permissão da família de Euronymous para usar sua trágica história. E tampouco pediram minha permissão para usar a minha história. Ao invés disso, eles simplesmente nos desprezaram e foram atrás dos infames autores de ‘Lords of Chaos’. Eles fazem parte, na minha visão e pelas razões acima, de nada além da mais desonesta escória e merecem ser boicotados por todos. Vão procurar outro hospedeiro, seus parasitas covardes!”

Varg Vikernes
Dezembro de 2009
BURZUM: Official Website
http://www.burzum.org/eng/library/the_lords_of_lies06.shtml

Deicide: show da banda em Cascavel é cancelado

Por Thiago Aldrich | Em 22/12/09 | Fonte: Whiplash

O show que a banda Deicide faria em Cascavel, no Paraná, não irá mais acontecer. A produtora responsável pela vinda do grupo à cidade, Vendrame Produções, divulgou uma nota comentado o ocorrido: “Devido a pouca procura por ingressos antecipados resolvi não arriscar, show muito caro e acima das possibilidades de cidades como Cascavel”, diz a nota publicada no MySpace.

Os outros shows que a banda fará no país, serão realizados normalmente.

Sepultura: vem aí novo DVD, vinho e cerveja da banda

Por Thiago Aldrich | Em 22/12/09 | Fonte: Whiplash


Durante os dias 09 e 13 dezembro, Recife sediou a segunda edição da Feira Música Brasil, a mais importante do gênero no país e que serve como plataforma de novos negócios, troca de ideias e, claro, muito som.

Neste vídeo, veja trechos de shows do Mundo Livre s/a, Júpiter Maçã, Sepultura, além de depoimentos de André Abujamra, Silvio Pellacani, da Tratore (maior distribuidora independente do Brasil) e Andreas Kisser. O guitarrista do Sepultura revelou as novidades da banda para 2010, período no qual o grupo completa 25 anos de carreira: lançamento de novo DVD com o grupo tocando com uma orquestra, e, vejam só, bermuda, cerveja e vinho do Sepultura!