segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Killswitch Engage (Espaço Lux, São Paulo, 01/11/09)

Por Thiago Aldrich | Em 28/12/09 | Fonte: Whiplash

Inicio esta narrativa agradecendo a todos que fizeram deste show um dos melhores de minha vida. Desde a galera enlouquecida, o KSE que botou para quebrar do começo ao fim e até os cinegrafistas amadores que gravaram momentos que não podiam ser esquecidos.

Bom, os meses que antecederam este show foi uma mistura de agonia e êxtase. Primeiro ponto o êxtase: anúncio de que a banda faria um Tour pela America Latina passando pelo Brasil. Depois a agonia: anúncio poucas semanas antes do show que Howard Jones, vocalista da banda, estava com sérios problemas de saúde e que infelizmente a banda teria que adiar o show. Felizmente, os produtores agiram de forma rápida e o show pôde ser confirmado de forma ágil e sem maiores transtornos e assim pudemos presenciar um dos melhores shows já vistos.

O show começou com a abertura de uma banda de Campinas chamada Cardiac. Muita pegada e barulho sem se esquecer da técnica, vale a pena conhecer esta banda, surpreendeu a todos.

Quando o Cardiac desceu do palco foi a hora mais esperada por todos, era a hora da entrada de Killswitch Engage.

Logo escutamos o início de My Last Serenade e uma profusão de gritos e de emoção. Poucos imaginavam que a abertura seria esta musica que marcou desde os primeiros cds da banda.

Não falarei de todas as músicas, mas algumas partes do show terão que ser contadas:

1ª Rose of Sharyn: Hora em que Howard J. manda a galera separar em lado B lado A e inicia um quebra cabeça gigantesco. Nesta hora eu estava na frente, do lado do palco e quando percebi já estava no fundo e totalmente loko.

2ª The End of Heartache: HJ pede pra galera cantar junto e o pedido é atendido prontamente com direito ao vocal da banda ficar totalmente emocionado e sem palavras.

Estes foram os pontos mais fortes do show, mas podem ter certeza que do começo ao fim não houve um momento que a galera ficou desanimada. O show foi Frenesi puro, quem foi pode confirmar.

Ponto negativo do show foi a duração do mesmo. A banda tocou quase 1 hora e não foi possível tocar muitas músicas que marcaram a história do KSE. O show pareceu que passou em 5 minutos de tão perfeito que estava.

Antes de ir ao show convidei muitos amigos para ir, mas ninguém quis ir e acabei indo sozinho. Grande erro deles. Logo os vídeos foram postos no youtube e assim pude mostrar a eles o "erro" cometido. Ficaram surpresos e totalmente arrependidos de não terem ido comigo.

Bom, mas com certeza essa foi a primeira vinda de muitas que a banda ainda irá apresentar aos latinos americanos. Com certeza este show ficou marcado para os músicos do Killswitch Engage

Abaixo segue o set list do show:

1. My Last Serenade
2. Reckoning
3. Fixation On The Darkness
4. Starting Over
5. This Is Absolution
6. Take This Oath
7. Rose Of Sharyn
8. Never Again
9. A Bid Farewell
10. The Arms Of Sorrow
11. Life To Lifeless
12. My Curse
13. The End Of Heartache
14. Holy Diver (Dio cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário