sábado, 12 de dezembro de 2009

Machine Head: homenagem para Dimebag Darrell

Traduzido por Antonio Parreira | Em 12/12/09 | Fonte: Blabbermouth

A banda de metal da Bay Area de São Francisco, MACHINE HEAD, tocou uma versão de "Fucking Hostile" do Pantera ao vivo no quinto aniversário da morte do guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott (PANTERA/DAMAGEPLAN), em Sacramento, Califórnia no dia 8 de dezembro de 2009. Uma filmagem feita por um fã pode ser vista mais abaixo (cortesia de "Bad2b2").

A gravação de estúdio de "Fucking Hostile" pelo MACHINE HEAD aparecerá no álbum tributo à "Dimebag" Darrell Abbott, que será lançado juntamente com a edição de número 200 da revista britânica Metal Hammer. O CD e a revista, que coincidirão com o quinto aniversário da morte de Dimebag, será colocada no mercado dia 16 de dezembro.

O álbum tributo à "Dimebag" Darrell Abbott vai incluir os seguintes artistas:

01. ZAKK WYLDE - "Suicide Note Pt. 1"
02. MACHINE HEAD - "Fucking Hostile"
03. MALEFICE - "I'm Broken"
04. AVENGED SEVENFOLD - "Walk"
05. EVILE - "Cemetery Gates"
06. FIVE FINGER Death PUNCH - "A New Level"
07. BIOHAZARD - "Mouth For War"
08. SYLOSIS - "Strength Beyond Strength"
09. CHIMAIRA - "Slaughtered"
10. UNEARTH - "Sandblasted Skin"
11. THROWDOWN - "Becoming"
12. KIUAS - "This Love"
13. THIS IS HELL - "Rise"

Flynn (guitarrista do MACHINE HEAD) contou à Metal Hammer sobre a decisão da banda em escolher "Fucking Hostile": "Era essa ou senão 'Strength Beyond Strength' do 'Far Beyond Driven'. No final a gente decidiu que queria fazer um clássico. Nós escolhemos 'Fucking Hostile' por que ela é dois minutos e meio de puro metal. É curta, rápida e brutal."

Ele continuou, "Tem umas partes com riffs super complicados nela. Nós ensaiamos antes de gravar, mas nós nunca nos sentamos e a analizamos a fundo. Eu acho que fizemos um bom trabalho nela."

"Dimebag" Darrell Abbott foi o co-fundador e guitarrista do Pantera. Quando o Pantera se separou em 2003, Dimebag e seu irmão Vinnie Paul formaram o DAMAGEPLAN. No dia 8 de dezembro de 2004, enquanto fazia um show com o DAMGEPLAN no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi atingido por tiros e morto no palco por Nathan Gale. Ele tinha 38 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário