domingo, 20 de dezembro de 2009

Metallica: Cartão clonado após compra pelo site da TicketMaster

Por Thiago Aldrich | Em 20/12/09 | Fonte: Metallica Remains

Após o Metallica Remains ter noticiado sobre relatos de usuários que tiveram seus cartões de crédito clonados depois da compra dos ingressos para os shows do Metallica no Brasil pelo site da TicketMaster, mais pessoas entraram em contato comigo para informar que tiveram o mesmo problema. Hoje, infelizmente, fui informado pela operadora de meu cartão de crédito que também fui vítima disto, tendo meu cartão bloqueado por conta de atividades suspeitas. Após verificar quais atividades suspeitas foram detectadas, pude confirmar que o número do meu cartão de crédito foi usado por terceiros em compras pela internet sem a minha autorização.

Vale lembrar que o site da TicketMaster continua apresentando o problema de certificado de segurança revogado nos navegadores Internet Explorer, Google Chrome, Opera e Safari. Lembrando também que um certificado de segurança digital válido garante a autenticidade da informação e a transmissão segura dos dados entre o seu computador e os servidores da TicketMaster. Por outro lado, um certificado de segurança revogado indica a possibilidade de comprometimento da chave particular do usuário do certificado ou da autoridade de certificação, o que permite a interceptação, por terceiros, dos dados transmitidos, incluindo as informações do cartão de crédito.

Portanto, continuem de olho nas faturas de seus cartões para garantirem que não há nenhuma cobrança indevida feita após as compras de seus ingressos pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário