domingo, 13 de dezembro de 2009

Satyricon: Vamos começar a trabalhar em explorar novos territórios musicais

Por: Thiago Aldrich |Fonte: Blabbermouth

A filial italiana da Roadrunner Records tem upload de fotos de 8 de dezembro do SATYRICON de concertos no Estragon em Bolonha, Itália.


SATYRICON anunciou recentemente que estava planejando fazer uma pausa após o término da turnê do grupo europeu actual.

"Ele nunca foi de natureza esta banda para descansar sobre os louros e não vamos estar fazendo isso também", disse o grupo em um comunicado. "Quando for a hora certa, vamos começar a trabalhar em explorar novos territórios musicais e só o futuro pode dizer o que vai virar. Assumir desafios como esse é algo o SATYRICON nunca teve medo. Pelo contrário, é o que tem fez a banda crescer.

"Tentamos SATYRICON tudo perfeito tem aprendido e experimentado musicalmente para a última década em 'The Age Of Nero" e nós sentimos que atingimos o objetivo que se propõe atingir. É tempo de abrir caminho para algo novo. Não, nós não voltará a algo velho. Forget it! Tudo o que sabemos é que, independentemente do que acabamos fazendo, ele ainda som inconfundível como Satyricon.

"Nós não vamos turnê no futuro próximo a menos que seja algo tão único que poderia ser considerado um evento histórico, mas vamos fazer um ou dois festivais selecione aqui e ali sempre que nos apetece. Quando voltamos, algumas das pessoas que nos cercam hoje poderão ter desaparecido e alguns podem ainda estar conosco. Nós não sabemos quando, não sei como, mas sabemos que SATYRICON ainda está muito vivo e esta pausa é algo que sabemos que precisamos fazer para mantê-lo dessa maneira. "

SATYRICON vocalista Sigurd "Sátiro" Wongraven disse que Terrorizer.com próximo concerto da banda em Londres, Inglaterra (em 20 de dezembro) marcará o início de uma nova fase na evolução do grupo. "A partir de então, não vão ser um monte de mudanças no campo SATYRICON", disse ele. "Depois de tomarmos uma turnê longa pausa e voltar alguns anos mais tarde, algumas pessoas podem não estar conosco por mais tempo. Embora nós não estaremos fazendo nada excessivamente dramático, nós estaremos tentando algumas coisas diferentes, o que Acho que vai ser muito bom para Satyricon. A razão que nós estamos fazendo é para que possamos continuar a desenvolver o nosso som. No momento ainda estamos a desfrutar o que fazemos, mas se isso continuar por mais tempo, sem dúvida, vai estagnar , por isso precisamos garantir que isso não aconteça. E que se deslocam em diferentes direções musicais é definitivamente uma boa maneira de ir sobre ele. "

"Como um artista, existem tantas coisas novas que eu gostaria de fazer", acrescentou Sátiro. "E uma delas é a de trabalhar em algumas composições de Satyricon, embora a partir de um ângulo completamente diferente. Por exemplo, pode optar por ir para um tom semelhante, mas usar um conjunto diferente de instrumentos no próximo registro. Talvez haja também técnicas de gravação de outro, o que poderia acrescentar um elemento diferente para o nosso trabalho e abrir novos territórios musicais. Nossos três últimos lançamentos todos seguem um determinado estilo e padrão, e nós queremos criar um registro que é radicalmente diferente dos outros. Embora a fundação de SATYRICON de som - meu compositor e assinatura Frost Drumming - permanecerá sempre inalterada. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário