quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Burzum: "Belus" será lançado em março de 2010

Traduzido por César Enéas Guerreiro | Em 16/12/09 | Fonte: Burzum - Official Website

O seguinte press-release foi publicado no site oficial do Burzum.

Burzum: "Belus", 2010

LANÇAMENTO EM MARÇO DE 2010

Tracklist:
Lukans Renkespill
Belus' Død
Glemselens Elv
Kaimadalthas' Nedstigning
Besøk Til Kelio
Alvenes Dans
Alvegavene
Sverddans
Keliohesten
Morgenrøde
Belus' Tilbakekomst

O Retorno do Burzum

11 longos anos se passaram e agora o mundo verá o retorno do Burzum. O tão esperado álbum novo é intitulado “Belus”, o nome de uma antiga deidade solar européia da luz e da inocência. "Belus" não é um álbum religioso ou anti-religioso, tampouco é político, mas sim uma tentativa de explorar os mitos sobre Belus e revelar as raízes mais antigas de nossa herança cultural. O álbum fala sobre a morte de Belus, sua sombria jornada pelo reino da morte e seu magnífico retorno. Em essência, o álbum, com a história de Belus, foi escrito para ser uma história interessante sobre algo que já teve um papel fundamental na formação e evolução da Europa.

“O álbum foi criado para refletir o que senti em meu coração e espírito e não para se encaixar em algum gênero ou categoria em particular, ou para satisfazer as expectativas óbvias de alguém”. A música pode ser comparada à de alguns dos antigos álbuns do Burzum, em particular o "Hvis Lyset Tar Oss" e o esplendor atmosférico de "Filosofem"; somente as partes de música ambiente desses álbuns foram deixadas completamente de fora em "Belus". “Não há uma razão especial para isso; trata-se apenas de uma coincidência e do fato que eu tenho, já faz algum tempo, composto música melhor na guitarra do que no teclado”.

“A inspiração para o álbum veio de várias fontes, principalmente de contos de fada e mitos, de música clássica, de memórias do que já passou, de música tradicional, de fantasia, do vento e do clima, das densas florestas e da água corrente, do céu e do pôr do sol, de montanhas enevoadas e das folhas amareladas que caem de velhas árvores”.

“Minha ambição em relação a ‘Belus’ foi criar algo que eu – e espero que outros também pensem assim – pudesse ouvir por muitos anos sem cansar e, ao mesmo tempo, compartilhar com minha audiência a experiência de conhecer Belus, como ele teria sido interpretado pelos antigos europeus”. A combinação das letras e da música faz deste um conto de fadas diferente dos outros e deve agradar todos aqueles que gostam de música transcendental e adoram ver coisas diferentes de uma perspectiva diferente. “Se eu conseguir fazer você sonhar quando ouvir este álbum, acredito que terei feito um bom trabalho”.

“Tenho consciência da associação do Black Metal com o nome Burzum e não vejo nenhum problema de verdade nisso mas, pessoalmente, penso que não há razão alguma para colocar ‘Belus’ em alguma categoria. Acho que ‘Belus' transcende musicalmente todas as categorias existentes mas, se eu tivesse que escolher uma – apenas por uma questão de simplicidade – eu simplesmente o colocaria na categoria Metal”.

"Belus" será lançado mundialmente pela Byelobog Productions em 8 de março de 2010.

Dezembro de 2009

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário