domingo, 10 de janeiro de 2010

Children Of Bodom: Laiho relembra pior experiência de 2009

Por Thiago Aldrich | Em 10/01/10 | Fonte; Whiplash!


Imagem
Não foi a primeira vez que o frontman do CHILDREN OF BODOM, Alexi Laiho, se machucou após beber demais, e pode nem mesmo ter sido a mais embaraçosa. Essa honra provavelmente vai para a vez em que o músico tropeçou jogando boliche e teve que deixar a guitarra de lado por seis meses enquanto se recuperava, em 2007. Mas a lesão recebida após um show em 26 de abril, em Dallas, quando caiu sobre o ombro de sua cabine no ônibus de turnê, foi o ponto baixo do ano de Laiho.

"Eu estava desmaiado na cabine, deitado lá de um jeito meio esquisito, e o ônibus fez uma curva bem fechada, e eu caí com força", contou Laiho ao Noisecreep. "Eu quebrei o ombro e uma costela também. Mas eu fiz dez shows com os ossos quebrados. Eu estava sob medicação e sentindo muita dor. Aquilo estava me matando, e eu não sei como consegui, mas mesmo assim toquei."

A sorte de Laiho se esgotou no décimo primeiro show, em Nova York. Após as primeiras quatro canções do set da banda na No Fear Tour (com LAMB OF GOD, AS I LAY DYING e MUNICIPAL WASTE), o guitarrista estava em tamanha agonia que teve que deixar o palco. "Eu acho que minha costela estava furando um músculo," conta ele. "Eu senti como se alguém estivesse me esfaqueando nos pulmões e coração. Eu simplesmente não conseguia continuar."

Muitos na plateia perceberam que Laiho estava sofrendo e entenderam a situação. Alguns, no entanto, acharam que o guitarrista estava agindo como um rock star e reagiram como fãs furiosos de futebol cujo time acaba de perder num lance crucial.

"Não é uma porra de sensação boa quando você está tocando na frente de 3 mil pessoas em Nova York e de repente você está atrás da plataforma da bateria vomitando sangue enquanto as pessoas gritam 'palhaçada, palhaçada!'", lembra Laiho. "Tenho certeza de que a maioria das pessoas não sabia o que estava acontecendo, então eles acharam que eu tinha saído no meio do set e não voltaria. Mas eu fico feliz que [o vocalista Tony Foresta] do MUNICIPAL tenha subido lá e explicado para o público o que estava acontecendo. Depois disso, nós decidimos ir para casa. Só faltavam quatro shows, de qualquer maneira."

O Children Of Bodom imediatamente retornou para a Finlândia, e Laiho descansou por duas semanas. Quando voltou ao médico para um raio-x, o ombro havia cicatrizado adequadamente e não havia danos permanentes.

"A minha costela ainda estava quebrado, mas isso leva mesmo mais tempo para cicatrizar," diz Laiho. "Mas agora ela também está boa. Eu tive sorte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário